Acer Nitro 5 AN515-54-528V com clock travado no máximo

João777
João777 Member Posts: 2 New User

Olá pessoal,

Vim neste fórum pedir ajuda, pois já fiz de tudo e não consigo resolver meu problema.

Ha alguns dias perebi que as ventoinhas do meu notebook, Acer Nitro 5 AN515-54-528V, estavam com rotação muito alta, então fui verificar a temperatura e para 9minha supresa estava 92 graus, isso sem uso algum, apenas com o note ligado mesmo.

Então, comecei a investigação para achar o problema, e percebi que o clock do processador estaca sempre no máximo, ou próximo disso, trabalhando em 3.90 a 4.01 (algo em torno disso), nunca diminuindo disso. Mexi nas configuraçãos de energia, atualziei a bios, tentei botar com Ubuntu e nada deu certo.

Finalmente percebi um padrão, se eu tirar o note do carregador o clock do processador se comporta normalmente: sobe quando necessário, para tarefas mais pesadas, depois desce e assim por diante, como um processador deveria traalhar normalmente, mas agora, quando conecto na tomada o clock trava em 3.90 a 4.01, como mencionei acima.

Vale resaltar que isso acontece na configuração de energia de alto desempenho, quando coloco no equilibrio, ele trava o clock em 1.90.

Diante de tudo isso, vocês diriam que o problema é a fonte? Devo comprar outra?

Respostas