Acer Nitro 5 AN515-54-528V com clock travado no máximo
Olá pessoal,
Vim neste fórum pedir ajuda, pois já fiz de tudo e não consigo resolver meu problema.
Ha alguns dias perebi que as ventoinhas do meu notebook, Acer Nitro 5 AN515-54-528V, estavam com rotação muito alta, então fui verificar a temperatura e para 9minha supresa estava 92 graus, isso sem uso algum, apenas com o note ligado mesmo.
Então, comecei a investigação para achar o problema, e percebi que o clock do processador estaca sempre no máximo, ou próximo disso, trabalhando em 3.90 a 4.01 (algo em torno disso), nunca diminuindo disso. Mexi nas configuraçãos de energia, atualziei a bios, tentei botar com Ubuntu e nada deu certo.
Finalmente percebi um padrão, se eu tirar o note do carregador o clock do processador se comporta normalmente: sobe quando necessário, para tarefas mais pesadas, depois desce e assim por diante, como um processador deveria traalhar normalmente, mas agora, quando conecto na tomada o clock trava em 3.90 a 4.01, como mencionei acima.
Vale resaltar que isso acontece na configuração de energia de alto desempenho, quando coloco no equilibrio, ele trava o clock em 1.90.
Diante de tudo isso, vocês diriam que o problema é a fonte? Devo comprar outra?
Respostas
-
Olá, boa noite.
De fato em Alto Desempenho tende a deixar o clock alto, mas é claro, sob demanda e não o tempo todo.
Já tentou restaurar os planos de energia e observar como vai ficar?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@RenanVilela Boa noite, amigo.
Sim, restaurei os planos e continua com o mesmo comportamento.
0 -
Experimente diminuir o Desempenho Máximo do Processador em 1%, veja se o clock ficará travado em torno de 2.6GHz.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Além de seguir as orientações do nosso ilustre colega, verifique também no Gerenciador de Tarefas se não há algum processo ou serviço fazendo uso excessivo a CPU.
0