AN517-54 | Internet Cabeada (RJ-45) caindo (Killer E2600 Gigabit Ethernet Controller)

gcmansur88
gcmansur88 Member Posts: 3 New User

Olá, recentemente adquiri um AN517-54. Eu morava em um local que só era possível utilizar conexão Wifi para acesso a internet. Recentemente mudei e consegui cabear um cabo para acessar a internet cabeada em meu notebook. Foi quando o problema começou. Há 4 meses.

Quando estou com o cabo de rede conectado, e o wifi desligado, a conexão fica totalmente instável. Entrando e caindo em intervalos de segundos. E o problema ocorre somente com a conexão cabeada. O Wifi funciona perfeitamente. O notebook possui os seguintes adaptadores de rede:

• Killer E2600 Gigabit Ethernet Controller;
  • Killer ® Wi-fi 6 AX1650i 160Mhz Wireless Network Adapter (201NGW);
  • Sistema Operacional: Windows 11

Para tentar ilustrar melhor, fiz um PING (-t) para ambos. Resultados abaixo:

Ping utilizando Adaptador Ethernet

Ping utilizando Adaptador Wi-fi

Os seguintes passos já foram realizados, todos apresentaram o mesmo resultado, com o problema persistindo:

• Conectado o cabo de rede em outro notebook Acer, este com Windows 10, e o mesmo funcionou perfeitamente;
  • Conector o AN517-54 a outro cabo de rede e no mesmo roteador, o problema continuou;
  • Alterado as portas LAN no roteador e utilizado 2x cabos de rede diferentes no AN517-54 e o problema continuou;
  • Realizado desinstalação do antivírus Kaspersky e o Killer Intelligence Center. Repetido os testes acima com AN517-54. O problema continua.

O Windows 11 está com todas as atualizações realizadas conforme Windows Uptade determina. Os Adaptadores de Rede no Gerenciamento de Dispositivos estão funcionando corretamente.

Nota-se que o problema está somente no AN517-54, o outro notebook Acer, um Aspire, toda rede cabeada funciona corretamente.

Estou convergindo que o problema possa estar no windows 11, mas como não tenho certeza, solicito apoio da comunidade para mais opções na tentativa de reparar o problema.

Contratei uma internet de 700MB e não consigo extrair o máximo dela.

Obrigado desde já.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,993 Guru

Olá @gcmansur88,

Seja bem-vindo! Experimente atualizar o driver do controlador LAN:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/19779/intel-killer-performance-suite.html?wapkw=E2600

• gcmansur88

Feito a atualização do controlador LAN com o link enviado. Realizado o teste novamente. O problema continua. Obrigado pela sugestão. Tem algo a mais que eu possa tentar?

• eGomes
    editado agosto 2023

Veja nos Serviços do Windows (services.msc) se não há algum item em execução com este(s) nome(s):

Killer
    xTend

Caso afirmativo, configure a inicialização para o modo desabilitado, em seguida reinicie seu laptop.

• gcmansur88

Bom dia! @eGomes obrigado pelo retorno novamente. Fiz as verificações. Tinham serviços Killer abertos realmente, eu desabilitei todos. Reiniciei o computador e repeti os testes. O problema persiste. No Wi-Fi tudo funciona perfeitamente. Ao colocar o cabo de rede, a internet não funciona.

Não encontrei serviço com xTend.

• eGomes

Boa tarde, @gcmansur88!

Pressione as teclas Win + X, abra uma janela Powershell / Terminal do Windows, digite o comando abaixo:

Get-NetAdapterAdvancedProperty -Name "Ethernet" | Format-List > NetAdaptAdvList.txt

Em seguida, faça aqui o upload do arquivo NetAdaptAdvList.txt.

• LuanDSilva
    LuanDSilva Member Posts: 11

Tinkerer

Olá, encontram uma solução para esse problema? estou com essa mesma dificuldade.

• eGomes
    editado outubro 2023

Olá @LuanDSilva,

Seja bem-vindo!

Partindo do pressuposto que você possua o mesmo adaptador Intel Killer E2600 Gigabit Ethernet, e que você tenha efetuado os procedimentos acima sugeridos. Experimente ajustar os seguintes itens nas Propriedades do adaptador:

Auto Disable Gigabit      = Disabled
    Energy Efficient Ethernet = Disabled
    Gigabit lite              = Disabled
    Green Ethernet            = Disabled
    Power Saving Mode         = Disabled

No Painel de controle > Opções de Energia (powercfg.cpl) > Alterar configurações do plano, configure o item:

Conectividade de rede Em Espera = Desabilitar (Na bateria / Na tomada)

• LuanDSilva

Tinkerer

Obrigado, alterei as propriedades do adaptador, porém não encontrei essa opção nas opções de energia.

Até o memento não teve sinal do erro. irei continuar acompanhando, caso volte acontecer retorno com mais detalhes.

Obrigado pela ajuda.

• LuanDSilva

Tinkerer

Olá a todos, após alguns dias o problema voltou a aparecer, existe algum outro procedimentos que possa ser executado?

Estou a disposição caso precise de alguma informação

• eGomes

Olá @LuanDSilva,

Verifique se o seu Windows está atualizado com as últimas atualizações disponíveis.

• Olá, boa noite.

Experimente alterar essa opção, no driver Ethernet:

ao invés de Auto coloque 100Mbps FullDuplex

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!