ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

O meu também fez isso hoje. Tela pisca e treme. Fechei tudo e desliguei. Quando voltei não fez mais. Mas quero saber o que pode ser e qual a solução. já que temo por vir a acontecer de novo.
Meu tem um ano apenas. É um aspire A514-54, Windows 11, 8GB RAM, i7.
Depois que escrevi isso, já aconteceu mais 3 vezes. Alguém poderia indicar algo?
Olá @Karina_MAC,
Seja bem-vinda! Inicialmente, verifique se o seu Aspire A514-54 está atualizado com a última versão de firmware UEFI / BIOS disponível (1.34)!?
Para verificar a versão atualmente instalada, pressione as teclas Win + X, selecione a opção Prompt de comando / Terminal, em seguida digite o comando abaixo indicado:
wmic bios get biosversion, smbiosbiosversion
é v1.33
O que eu faço agora para instalar corretamente o v1.34? Eu sou uma usuária simples, nascida na década de 70 do século passado, e que usa o computador para fazer pesquisa científica na minha área e preparar aula. Eu de nada entendo para além de minhas atividades e por isso não arrisco fazer o que desconheço. Mas quando vou nessa página em que pode ser feito download para instalar novas versões de aplicativos, drivers etc, o aviso é de muito cuidado quando for esse tal bios, no que me faz ter medo de errar seja lá o que for. Poderia me explicar o que devo e o que não devo fazer para que não dê nada errado quando eu fizer o download disso e for instalar? Agradeceria muito.
Em tempo: lá nos downloads há outras coisas. Como saber se estou com as versões mais recentes de aplicativos, drivers, etc? O acer care center não deveria fazer isso automaticamente toda semana? Sempre que clico nele diz que está tudo atualizado. Como saber se está mesmo ou não?
Olá @Karina_MAC,
Pois então, somos dois! Eu também sou desta década maravilhosa! 🤗 Aliás, curtindo aqui no momento música dos 80...
Em relação a sua questão, o mais recomendado para o seu caso seria você pedir ajuda para uma assistência técnica ou algum conhecido que tenha experiência e então efetuar a atualização do firmware.
Pois além dos riscos envolvidos, temos ainda (como você mesma mencionou) a questão da importância do seu laptop para o seu trabalho acadêmico.
E não ficaríamos nem um pouco felizes se acontecesse algum problema durante o processo de atualização! 😉
Na sequência, seria interessante atualizar drivers dos controladores gráficos e analisar outros logs para verificarmos a presença de outros problemas.
@Karina_MAC escreveu:
"Em tempo: lá nos downloads há outras coisas. Como saber se estou com as versões mais recentes de aplicativos, drivers, etc? O acer care center não deveria fazer isso automaticamente toda semana? Sempre que clico nele diz que está tudo atualizado. Como saber se está mesmo ou não?"
Pressione as teclas Win + X, selecione a opção Prompt de comando / Terminal, em seguida digite o comando abaixo indicado:
wmic product get name,version
Em seguida será exibido uma lista dos programas com as suas respectivas versões que você possui instalado em seu laptop. 😉
Ok, obrigada.
Quanto a essa atualização de bios, vou descobrir quem procurar aqui.
@Karina_MAC Você pode gravar um vídeo da tela piscando?