M2 da loja neste notebook Aspire F 15 F5-573-59TV
Tinkerer
Quero colocar um M2 de 1 tera no notebook Aspire F 15 F5-573-59TV.
Conforme pesquisei achei esse
Respostas
-
Oi,Sim, Kingston NV2 é um SSD Gen 4 M.2 NVMe e é compatível com placas-mãe compatíveis com Gen 3 SSD, mas funcionará apenas em velocidades Gen 3, sim, você pode usar o SSD M.2 de 1 TB em seu modelo, outros usuários instalou 1TB M.2 SSD neste modelo.
https://www.userbenchmark.com/UserRun/47788818
https://www.userbenchmark.com/UserRun/48492131
1 -
Olá, bom dia.
Complementando a informação do nosso amigo, segue um vídeo de como realizar o upgrade:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigado brummyfan2, queria entender também se esse ssd citado e o que eu quero comprar possui " 1 dente" do lado direito, no encaixe de contato, serve no meu acer e se os que possuem "2 dentes" no encaixe (1 do lado direto e outro no esquerdo) também aceitam na placa mãe. e quais sao suas diferenças?
Obrigado
0 -
RenanVilela. achei super pratico seu video estou seguindo e curti. Obrigado
0 -
Qualquer outra duvida é só postar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
queria entender também se esse ssd citado e o que eu quero comprar possui " 1 dente" do lado direito, no encaixe de contato, serve no meu acer e se os que possuem "2 dentes" no encaixe (1 do lado direto e outro no esquerdo) também aceitam na placa mãe. e quais sao suas diferenças?
Obrigado
0 -
Sim, vai caber no slot do seu laptop, os SSDs com duas lacunas são SSDs M.2 SATA, SSDs com uma lacuna são SSDs M.2 NVMe, quando você instala um SSD M.2 SATA os pinos correspondentes no slot permanecerá inativo (não funcional), quando você instalar o M.2 NVMe SSD, os pinos funcionarão normalmente.
0 -
queria entender também se esse ssd citado e o que eu quero comprar possui " 1 dente" do lado direito, no encaixe de contato, serve no meu acer e se os que possuem "2 dentes" no encaixe (1 do lado direto e outro no esquerdo) também aceitam na placa mãe. e quais sao suas diferenças?
Obrigado
0 -
Normalmente os M2 com dois chanfros são do protocolo Sata, e os modelos com somente um chanfro são do protocolo Nvme.
A maior diferença entre eles é em relação a leitura e escrita de dados, enquanto no Sata3 as velocidades se limitam em no máximo até 500MB/s, no protocolo Nvme as velocidade podem chegar até 7000MB/s (nos modelos mais recentes).
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigado, super resolvido esse topico. Obrigado pelo tempo de vocês.
0