Processador usando 100% de potência em tarefas simples! AN515-43
Tinkerer
Recentemente meu processador tem utilizado 100% de sua capacidade em tarefas simples como abrir o Chrome, e se não está em 100%, está em valores acima de 70%.
Além disso, jogos que eu rodava perfeitamente como FIFA 23, agora se tornarão impossíveis. O jogo trava completamente.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Esse problema começou após alguma atualização do sistema ou de algum driver?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não, acredito que não teve envolvimento com alguma atualização.
0 -
O plano de energia está setado para Alto Desempenho ou Equilibrado?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá @JoshuaMaia,
Abra uma janela do Prompt de comando / Terminal do Windows, digite o comando abaixo indicado e pressione <Enter>:
wmic path Win32_PerfFormattedData_PerfProc_Process get Name,PercentProcessorTime > Cpu_Usage.txt
Em seguida faça o upload do arquivo Cpu_Usage.txt utilizando a opção Subir arquivo (vide ícone clips abaixo).
Credits and Special Thanks to @Wayne's World of IT.
0 -
Quando está no equilibrado atinge 70%, quando coloco no modo de Alto Desempenho chega aos 90% facilmente.
0 -
Acabei de fazer o teste!
1 -
Inicie o note em Modo Seguro com Rede e verifique se o problema vai ocorrer.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Agradecido pelas informações! No momento em que você executou o comando não havia um processo em específico fazendo uso intenso da CPU. No entanto, é possível que o SearchFilterHost (responsável pelo arquivo índice de indexação do Windows Search) esteja corrompido:
Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: control.exe srchadmin.dll <pressione Enter>, clique no botão "Avançado", na guia "Configurações de Indexação" item "Solução de Problemas" clique no botão Recriar e aguarde até que o mesmo conclua a operação.
Em seguida reinicie o seu computador e verifique se o problema ainda persiste.
0