AN515-44-R4C8 - Touchpad não funciona com gestos de dois ou mais dedos
Olá, por mais que eu tente no Windows ou no Linux, baixe drivers (mais de uma versão) faça o debug do touchpad, de forma alguma o notebook reconhece os gestos com dois dedos (scroll) ou de 3 ou de 4 dedos.
O Manual do produto diz que ele é capaz de fazer isso, porém, não importa o que eu tente, os gestos não funcionam. No windows, eles se quer aparecem no menu de configuração, as duas versões de drivers que tem no site da Acer parecem não ter efeito nenhum, pois são instaladas, o sistema pede um reboot mas depois nada acontece. Não adianta apertar FN + F7 pois isso só desativa completamente ou reativa as funções básicas dele.
Li que algumas versões de Acer vem com o modo básico por padrão e só é possível usar esses gestos ativando o modo avançado, porém, na minha BIOS não tem essa opção e ela já está totalmente atualizada, o pior, os firmware que são baixados no site oficial da acer vem com, pasme, um instalador para windows. É sério isso?? para eu fazer o update da BIOS eu preciso do Windows? Não existe atualização por flash?
Ouvi dizer tbm que alguns modelos vem com um código ou atalho para ativar o modo avançado da BIOS (menu secreto), fora que esse meu notebook veio com senha para a BIOS (tive que usar o www.bios-pw.org para destravar).
Pra que isso? Pq eu não posso mexer nas configurações do meu próprio produto? É a primeira vez que vejo isso acontecer. Nem outros modelos da Acer eram tão complicados quanto esse. Existe alguma solução afinal de contas? ou terei que usar esse touchpad retro? (parece aqueles do inicio do ano 2000 que vc so consegue arrastar e clicar)
Melhor resposta
-
Olá, bom dia.
Acesse a Bios, vá na aba Main e pressione Ctrl+S.
Verifique se a opção Touchpad está como I2C, caso esteja como PS2, inverta para I2C.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2
Respostas
-
Olá, bom dia.
Acesse a Bios, vá na aba Main e pressione Ctrl+S.
Verifique se a opção Touchpad está como I2C, caso esteja como PS2, inverta para I2C.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Caraca! Funcionou!
Graças a Deus! Muito obrigado!Eu havia tentado esse atalho, mas no fórum que eu vi eles diziam para apertar Ctrl + S antes da BIOS, mas tem que ser na tela da BIOS (na tela Main).
Vlw mesmo!0 -
Qualquer duvida é só postar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0