acer nitro 5 AN515-51-50U2 não passa do Clock base sem a bateria.

zuvskeys
zuvskeys Member Posts: 11

Tinkerer

Fala, pessoal!
Ao observar alguns problemas, decidi abrir o notebook, desconectar a bateria e usar apenas com o carregador conectado.

Mas eu pude notar que o clock do processador não passa da velocidade base que é 2,50GHz. Quando eu estava usando o notebook normalmente com a bateria conectada, ele subia até 3,50 GHz com o plano de energia em Alto Desempenho

Acho que ele não identifica o plano Alto Desempenho se não houver uma bateria conectada.

Alguém sabe como eu consigo usar sem a bateria, mas fazer o clock subir?

Obrigado pela atenção.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,228 Trailblazer

Olá, boa noite.

Já tentou restaurar o plano de energia?

Tente também criar esse plano chamado Desempenho Máximo e veja se o TurboBoost será ativado.

https://www.gestortecnico.net/2018/07/desempenho-maximo-no-windows-10.html

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• zuvskeys
    zuvskeys Member Posts: 11

Tinkerer

Obrigado pelo comentário, @RenanVilela
    Mas não funcionou o que você disse. Na postagem, está dizendo que funciona apenas em desktop.

Obrigado msm assim por tentar ajudar.

Meu problema agr está sendo outro, tentar identificar o que está causando a má performance do meu sistema em aplicações como programas de renderização e jogos. Achava que era o baixo clock de 3.08ghz. Mas acho que é normal o notebook limitar a 3.10ghz quando utiliza os 4 núcleos

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,228 Trailblazer

Não funciona apenas em Desktops, veja só, acabei de ativá-lo em meu notebook (plano Ultimate Performance):

Verificou se o programa está utilizando a GPU dedicada?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,997 Guru

Olá @zuvskeys,

Além de seguir as dicas do nosso nobre colega @RenanVilela, baixe e mantenha executando a ferramenta HWMonitor até você perceber estas quedas de performance. Em seguida, anexe aqui uma imagem (não o arquivo log no formato .TXT) com a leitura de todos os sensores disponíveis.