SSD não reconhecido no meu AN515-54

HeltonYan
HeltonYan Member Posts: 8

Tinkerer

Comprei o ssd Macrovip M.2 515 GB NVMe e instalei corretamente no meu notebook, mas o mesmo não é reconhecido no Gerenciador de Dispositivos nem na BIOS. O que pode estar acontecendo?

Sei que um slot só funciona o protocolo NVMe e por isso me atentei à esse detalhe, mas não sei mais pra onde ir

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,997 Guru

Olá @HeltonYan,

Você já testou esta unidade SSD M.2 nos dois slots M.2 disponíveis!?

Seu Nitro AN515-54 está com o firmware UEFI / BIOS atualizado com a última versão disponível (1.33)!?

Experimente desabilitar nas configurações do firmware UEFI / BIOS a opção Fast Boot.

Outra possibilidade, é esta sua unidade SSD M.2 estar com problemas. Seria interessante testar a mesma em outro equipamento.

• Você desconectou a bateria antes de instalar o novo ssd? Qual é o modelo do ssd? Com esse ssd conectado, envie uma foto da guia de informações do bios.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • HeltonYan
    HeltonYan Member Posts: 8

Tinkerer

Consegui resolver. Mudei o protocolo SATA pra AHCI e o ssd foi reconhecido. Mas precisei iniciar o windows em modo de segurança pra ele poder iniciar em AHCI.