Qual SSD devo comprar para um Acer AN515-54?
Tinkerer
Quero fazer um upgrade do meu SSD pra um SSD de no mínimo 1TB, e gostaria de saber que
modelos são compatíveis com meu notebook
Aqui estão as especificações do meu notebook:
[Comentário editado para excluir número de série]
Respostas
-
Olá, bom tarde.
Esse seu modelo possui dois slots para SSD do tipo M2, sendo que um dos slots é somente do protocolo Nvme e o outro slot é Nvme e também Sata3.Modelos de 1TB são reconhecidos normalmente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Comprei o SSD MacroVip MVGLD NVMe M.2 e instalei no meu computador, mas não é reconhecido no Gerenciador de Dispositivos nem na BIOS. O slot que vem vazio no meu modelo é um slot que reconhece NVMe, não é? O que pode estar dando errado?
0 -
Nesse modelo os dois slots reconhecem Nvme.
Já tentou trocá-los de slot só para fazer um teste?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Consegui resolver. Mudei o protocolo SATA pra AHCI e o ssd foi reconhecido. Mas precisei iniciar o windows em modo de segurança pra ele poder iniciar em AHCI.
0 -
Certo.
Já instalou o SO nesse novo SSD ou vai deixá-lo para armazenar arquivos?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0