PH315-54-70LH: Som não sai em caixas bluetooth

JuliaOC
JuliaOC Member Posts: 16 Troubleshooter
editado julho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um Predator Helios 300 PH315-54-70LH, tentei conectar duas caixas bluetooth de modelos diferentes da marca Edifier ao notebook porém em ambas não sai som. Elas constam como conectadas no bluetooth mas não aparecem no gerenciamento dos dispositivos de saída de som e quando entro nas Configurações > Sistema > Som > Todos os dispositivos de som não consigo permitir o uso delas.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhores respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,997 Guru
    Responder ✓

Caso a atualização do driver não solucione, tente aplicar uma das soluções abaixo:

a) Executar o Solução de problemas para Bluetooth:

Abra o menu Iniciar > em Pesquisar digite: localize e corrija problemas com dispositivos Bluetooth

b) Configurar o Serviço de Suporte a Bluetooth:

Clique em Iniciar, digite services.msc <pressione Enter>, dê um duplo clique no Serviço de Suporte a Bluetooth,

em "Tipo de inicialização" selecione a opção Automático, em seguida clique com o botão da direita e selecione a opção

Reiniciar.

c) Desabilitar o Enumerador Light/Low Energy Bluetooth da Microsoft:

Pressione Win + X, selecione Gerenciador de dispositivos, expanda a seção Bluetooth, clique com o botão da direita

sobre o item "Enumerador LE Bluetooth da Microsoft", e então selecione Desabilitar dispositivo.

• eGomes
    Responder ✓

d) Definir dispositivo de reprodução como dispositivo padrão:

Pressione Win + R (Executar), digite: mmsys.cpl <pressione Enter>, guia Reprodução, clique com o botão da direita sobre

o dispositivo de áudio bluetooth desejado (headset ou caixa de áudio), selecione a opção "Definir como Dispositivo

Padrão", clique no item abaixo "Definir Padrão", em seguida clique em nos botões "Aplicar" e "OK".

e) Definir volume do app e preferências do dispositivo:

• JuliaOC
    editado setembro 2023 Responder ✓

Eu acho que descobri como foi que eu consegui conectar as caixinhas de som bluetooth no Acer Predator Helios 300, por algum erro bizarro o sistema identifica as caixas de som como um fone de ouvido com microfone. A solução é:

1. Abrir o Gerenciador de Dispositivos, botão direito do mouse em Iniciar (botão do Windows);
    2. Ir em Dispositivos de sistema;
    3. Identificar a caixa de som que vai estar no nome no final "Hands-Free AG", clique com o botão direito do mouse e selecione Desabilitar dispositivo;
    4. O processo anterior vai solicitar que reinicie o laptop, é só reiniciar que a caixinha vai funcionar (se quiser pode também desinstalar depois de desabilitar).

«1

Respostas

• eGomes

Olá @JuliaAC,

Na screenshot que vc postou, se você clicar no item Auto-falantes (onde aparece Realtek ® Audio) aparece alguma opção para você selecionar as caixas de som Bluetooth!?

• JuliaOC
    editado julho 2023

@eGomes Não aparecem as caixas para selecionar nem ali e nem na setinha ao lado do volume de "Saída de som" onde ficam os acessos rápidos aos comando de ligar bluetooth, projetar, wi-fi, etc. Mas aparecem nas conexões bluetooth.

• eGomes
    editado julho 2023

Tente aplicar as soluções descritas no tutorial abaixo indicado para problemas com dispositivos Bluetooth no Windows:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/corrigir-problemas-de-bluetooth-no-windows-723e092f-03fa-858b-5c80-131ec3fba75c

Caso não funcione, siga este tutorial:

https://www.oficinadanet.com.br/windows/35841-como-resolver-problema-do-fone-bluetooth-falhando-no-windows-10

É para o Windows 10, mas funciona no W11 também, com dicas de configurações avançadas para solucionar problemas de pareamento e reprodução de áudio em dispositivos Bluetooh (como Headset, Fones de ouvido, etc).

Na torcida aqui, para que dê certo! 😉

• eGomes

Lembrando também, para dar uma conferida nos ajustes da sua caixa de som:

• JuliaOC

@eGomes testei as sugestões de soluções que você deixou, mas sem sucesso. As caixas de som continuam aparecendo como conectadas mas não saí som nenhum delas.

• eGomes
    editado julho 2023

Olá @JuliaAC,

Por um acaso você tem algum outro dispositivo (exemplo; smartphone) que já esteja pareado com as suas caixas de som?

Caso afirmativo, experimente fazer o procedimento abaixo indicado:

1. Desative o transmissor bluetooth deste outro aparelho;
    2. Remova todos os dispositivos bluetooth referente a caixas de som (Edifier) no Windows;
    3. Pressione e mantenha o botão "Bluetooth" na sua caixa de som Edifier por 2 segundos (para entrar no modo conexão);
    4. Em seguida, tente reconectar o Bluetooth através do Windows.

• JuliaOC

Já tinha testado isso e nada!

• oLÁ! Como estão aparecendo aqui?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes

Olá @JuliaOC,

Pressione Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, digite o comando abaixo e pressione <Enter>:

pnputil /enum-devices /class Bluetooth /drivers > bluetooth.txt

Em seguida, anexe aqui o arquivo bluetooth.txt utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).

• JuliaOC

Acho que tenho uma noção de como começar a desvendar esse problema. O fone que consegui conectar ao bluetooth e sai som aparece assim.

Já as caixas de som não apresentam os dados do provedor do driver nem consigo "Permitir".

Parece que ele conecta via bluetooth mas não baixa os drivers pra rodar?!

• JuliaOC

@eGomes segue o arquivo.

• eGomes

Obrigado @JuliaOC,

Experimente atualizar o driver do controlador Intel(R) Wireless Bluetooth(R) com a última versão disponível:

https://www.intel.com/content/www/us/en/download/18649/intel-wireless-bluetooth-for-windows-10-and-windows-11.html

• eGomes
    Responder ✓

Caso a atualização do driver não solucione, tente aplicar uma das soluções abaixo:

a) Executar o Solução de problemas para Bluetooth:

Abra o menu Iniciar > em Pesquisar digite: localize e corrija problemas com dispositivos Bluetooth

b) Configurar o Serviço de Suporte a Bluetooth:

Clique em Iniciar, digite services.msc <pressione Enter>, dê um duplo clique no Serviço de Suporte a Bluetooth,

em "Tipo de inicialização" selecione a opção Automático, em seguida clique com o botão da direita e selecione a opção

Reiniciar.

c) Desabilitar o Enumerador Light/Low Energy Bluetooth da Microsoft:

Pressione Win + X, selecione Gerenciador de dispositivos, expanda a seção Bluetooth, clique com o botão da direita

sobre o item "Enumerador LE Bluetooth da Microsoft", e então selecione Desabilitar dispositivo.

• eGomes
    Responder ✓

d) Definir dispositivo de reprodução como dispositivo padrão:

Pressione Win + R (Executar), digite: mmsys.cpl <pressione Enter>, guia Reprodução, clique com o botão da direita sobre

o dispositivo de áudio bluetooth desejado (headset ou caixa de áudio), selecione a opção "Definir como Dispositivo

Padrão", clique no item abaixo "Definir Padrão", em seguida clique em nos botões "Aplicar" e "OK".

e) Definir volume do app e preferências do dispositivo:

• JuliaOC

Finalmente consegui fazer ambas as caixas funcionarem mas não sei explicar como fiz porque mexi em tantas configurações, instalei e desinstalei as caixas inúmeras vezes, usei o DriverEasy pra atualizar os drivers, reverti drivers dos auto-falantes, mexi em todas as configurações que tinham bluetooth no nome em 'services.msc', ativei e desativei itens no gerenciador de dispositivos, etc…

Sinceramente foi um tormento e não recomendo a ninguém porque vai passar muita raiva! 🤬

@eGomes @egydiocoelho me deram várias opções que usei e acho que ajudaram mas não tenho confirmar qual a solução final, mas agradeço demais o suporte! 😁

• eGomes
    editado julho 2023

Que boa notícia @JuliaOC! 👏😊

Ficamos felizes em saber que tenha dado certo! Eu tinha aqui mais uma dica, que é alterar o nome do transmissor Bluetooth nas propriedades do dispositivo. Mas, que no seu caso, você não vai precisar utilizar.

Apenas uma última recomendação para remover o DriverEasy, pois o mesmo não é necessário!

😉👍️

• fmp96_br
    fmp96_br Member Posts: 3 New User

Boa noite, preciso de ajuda. Já fiz vários procedimentos, mas nenhum resolve. A alexa é reconhecida, mas não aparece nas saídas de aúdio. Já reinstalei o windows, fiz os passos acima e nada funciona. Reinstalei os drivers originais e nada.

• JuliaOC

@fmp96_br como disse nos comentários anteriores, eu testei todas as soluções que foram colocadas aqui e depois de muita luta consegui, mas não sei muito bem como explicar oq deu certo. Mas posso tentar ajudar.

Usei o processo que o @eGomes colocou em 11 de julho, passos A ao C, e atualizei todos os drivers do notebook com o DriverEasy e acho que nesse momento minhas caixas eram reconhecidas como fones de ouvidos e ainda assim não saiam sons.

Acho que o que serviu pra mim depois que o Windows começou a identificar as caixas foi com o dispositivo conectado entrar em "Painel de Controle > Exibir por: Ícones grandes > Som" verifique se sua caixa aparece como conectada, se aparecer e se ainda não sai som clique nela com o botão direito do mouse "Propriedades > Propriedades > Driver > Reverter Driver > Opção que o dispositivo não funciona com os drivers atuais".

Eu ainda tive que fazer mais alguns passos por conta que minhas caixas foram reconhecidas como fones de ouvidos.

• eGomes
    editado julho 2023

Olá @fmp96_br,

Antes de conectar (parear) seu dispositivo Echo Dot-45B no Windows, você instalou e configurou o software Alexa!?

• JuliaOC
    editado setembro 2023 Responder ✓

Eu acho que descobri como foi que eu consegui conectar as caixinhas de som bluetooth no Acer Predator Helios 300, por algum erro bizarro o sistema identifica as caixas de som como um fone de ouvido com microfone. A solução é:

1. Abrir o Gerenciador de Dispositivos, botão direito do mouse em Iniciar (botão do Windows);
    2. Ir em Dispositivos de sistema;
    3. Identificar a caixa de som que vai estar no nome no final "Hands-Free AG", clique com o botão direito do mouse e selecione Desabilitar dispositivo;
    4. O processo anterior vai solicitar que reinicie o laptop, é só reiniciar que a caixinha vai funcionar (se quiser pode também desinstalar depois de desabilitar).