Acer Aspire E5-574-307M:com uma lentidão, tanto para abrir apps, no som, etc

Mateus_Barbosa
Mateus_Barbosa Member Posts: 5

Tinkerer

editado julho 2023 em Laptops

Olá, bom dia. Ganhei de presente já faz 8 meses um Acer Aspire E5-574-307M, e desde que liguei ele, ele está com uma lentidão, tanto para abrir apps, no som, etc. O disco sempre está em 100%, mesmo arrecem ligado, sua bateria dura pouco (isto deve ser natural, pois ganhei usado) . Bom, essa é minha dúvida, por quê ele está tão lento, dos 930GB dele, utilizo apenas 808GB, será que SSD e mais memória ram ajudaria

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhores respostas

Respostas

• Mateus_Barbosa

Tinkerer

Ok, já tentei tudo isto e não funcionou. Acho que meu HD está defeituoso, vi um comentário neste vídeo dizendo que se deixar o Win a noite inteira ligado, concluindo todas as tarefas, irá zerar. Bom, fazerei isto, se não funcionar, aviso aqui e compro um SSD.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru
    Responder ✓

Neste caso, baixe e execute a ferramenta CrystalDiskInfo, em seguida anexe aqui uma imagem com a leitura de todos parâmetros disponíveis.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru
    Responder ✓
  • Mateus_Barbosa

Tinkerer

Responder ✓

Caraca, não sei o motivo mas, funcionou! Mas o que está sendo muito consumido agora, é a RAM, vou comprar pela Aliexpress. Para quem não sabe, o modelo certo para comprar RAM para o Acer Aspire E5-574-307M, tem que pesquisar isso aqui na net: "DDR3 SODIMM 1595.6 MHz CLL 11". Agradeço pela ajuda, espero ter ajudado alguém também! 😊

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓

Eu aconselho comprar um ssd para esse computador: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-E5-574/23566

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)