SSD M.2 NVMe PCIe posso instalar no Nitro 5 AN515-52-52BW
Olá, gostaria de saber se posso ter 2 SSD M.2 NVMe PCIe instalados ao mesmo tempo no meu notebook Nitro 5 AN515-52-52BW. Não consigo abrir ele atualmente para verificar e não encontrei nenhum documento online com essa informação.
Aliás, qual o limite de armazenamento que o notebook aceita nesses SSD M.2?
Respostas
-
Oi,Você tem um slot para M.2 SSD neste modelo, você pode usar até 1 TB M.2 NVMe SSD ou um M.2 SATA SSD.
0 -
Oi @brummyfan2 , obrigado pela resposta!
Considerando que o notebook suporta apenas PCIe 3, e não 4, saberia me dizer o que acontece caso eu utilize um SSD PCIe 4?
0 -
Olá, bom dia.
A depender do modelo pode não ser reconhecido, mas em regra geral a velocidade ficará limitada à Gen3x4.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Então existe a possibilidade de não funcionar?
Eu estava pensando em comprar algum modelo entre: WD_Black SN770, Kingspec XG7000 e Asgard AN4 Lite… Mas pelo visto é melhor não arriscar com gen 4? Tem algum modelo indicado? (levando em consideração que quero comprar the 1TB da China!)
0 -
Gen 4 M.2 NVMe SSD é compatível com placas-mãe compatíveis com Gen 3 M.2 SSD, então funcionará, mas funcionará apenas em velocidades de Gen 3 SSD.Como alternativa, você pode comprar um Samsung 970 Evo Plus ou um WD SN 570.
0 -
Existe sim, alguns modelos não são retrocompatíveis com gerações anteriores, e essa informação normalmente tem no site da fabricante do ssd. Sendo assim na minha opinião não convém esse modelo até mesmo pelo preço ser mais elevado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0