Pode me indicar onde encontro o driver da webcam para o note Acer ES1-572-3562

Adão
Adão Member Posts: 4 New User
editado julho 2023 em Laptops

Por gentileza, alguém pode me indicar onde encontro o driver da webcam para o note Acer ES1-572-3562, obrigado.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,328 Guru
    Responder ✓

Agradecido pelas informações! Estas listras verdes no seu monitor podem indicar que há problemas no cabo flat LVDS (que também, é o mesmo do módulo CCD). Neste caso é possível que câmera do Aspire ES1-572, não esteja sendo reconhecida por problemas de hardware (cabo flat, módulo CCD, etc):

Se você tiver experiência, você pode tentar antes fazer um Clear CMOS, para resetar as configurações do firmware UEFI / BIOS. Ou procurar uma assistência técnica que possa realizar os reparos necessários.

Respostas

• eGomes

Olá @Adão,

Seja bem-vindo! Qual Sistema Operacional você está utilizando!? Caso seja o Windows, o mesmo possui drivers nativos para estes dispositivos webcam.

• Adão

Olá eGomes,

Estou usando o Windows 10 mas só percebi a ausência da webcam semana passada que tive uma reunião via Google Meet e não encontrou a cam, depois acessei um programa de teste e o mesmo também não a encontra, o pior é que não entendo muito de sistema operacional e drivers.

• eGomes

Pressione Win + X, selecione a opção Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc), em seguida verifique se o mesmo aparece na seção Câmeras, ou se está com algum problema ou há algum dispositivo de hardware desconhecido.

• Adão

Não aparece nada

• eGomes
    Responder ✓

Agradecido pelas informações! Estas listras verdes no seu monitor podem indicar que há problemas no cabo flat LVDS (que também, é o mesmo do módulo CCD). Neste caso é possível que câmera do Aspire ES1-572, não esteja sendo reconhecida por problemas de hardware (cabo flat, módulo CCD, etc):

Se você tiver experiência, você pode tentar antes fazer um Clear CMOS, para resetar as configurações do firmware UEFI / BIOS. Ou procurar uma assistência técnica que possa realizar os reparos necessários.

• Adão

Muito obrigado pela orientação, como não tenho muita experiência vou evitar agravar o problema e procurar um técnico, vou evitar encarecer o serviço tentando resolver por conta própria.