Como faço para acessar os drivers do Notebook Acer Aspire 1410?

Refletindo
Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
editado julho 2023 em Laptops

Bom dia!

Quando o Suporte é descontinuado, como se faz para acessar os drivers da Acer referentes ao meu dispositivo? Eles não existem mais? Não estou conseguindo mais encontrar os drivers do Touchpad. Tentei instalar o Driver booster, mas não consegui navegar até o download do mesmo para baixar devido o excesso de informações na mesma janela e à ausência do ponteiro indicador para clicar...

Sds.

Respostas

• JackE
    JackE ACE Posts: 44,889 Trailblazer

Qual versão do Windows você tem agora? WinVista? Win7? Win8x? Win10?

What Windows version do you have on it now? WinVista? Win7? Win10?

Jack E/NJ

• Refletindo

Windows-10.

Estou procurando os drivers da Acer para meu notebook aspire 1410 para tentar recuperar o Touchpad. No momento o Dispositivo Indicador está ausente. Não está mais aparecendo no Gerenciador de Dispositivos. Nas verificações que fiz, recebo a mensagem " Não foi possível conectar o driver do Synaptics Dispositivo Indicador...". ..

Grato pela vossa atenção e manifestação!

Refletindo

• JackE

Por favor poste uma captura de tela do Device Manager quando ele abrir. Não expanda nenhuma pasta manualmente.

Please post a screenshot of Device Manager as it opens. Do not manually expand any folders

Jack E/NJ

• Refletindo

Estou encaminhando uma foto da tela pelo celular porque não sei os atalhos do teclado para fazer todas as operações de navegação necessárias. Segue a foto:

• Refletindo

Foi atendido o vosso pedido?

Foi atendido o vosso

• JackE

Sim. OK Agora expanda e poste a foto do telefone da pasta do adaptador de rede

Jack E/NJ

• Refletindo

Segue o print do Adaptador de rede expandido, conforme solicitado:

Outrossim, informo-lhe que recuperei o Touchpad. O problema estava no cabo do Flat.

Grato,

Refletindo.

• Qual é o código de erro que está aparecendo nesse driver?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JackE

Desculpe, a placa wi-fi Intel Centrino N-1000 foi descontinuada e não é mais compatível com o Windows 10.

Mas você tem duas opções. Você ainda pode usar o adaptador de rede RJ-45 com fio para o seu roteador.

Ou você pode substituir a placa wifi meio mini PCIe Centrino por uma nova placa wifi meio mini PCIe barata e compatível com Win10.

As seguintes placas wi-fi mais recentes devem ser compatíveis com seu laptop mais antigo. Ambos são menos de $ 10usd
    Intel Wi-Fi Link 5100
    Broadcom 94322

Jack E/NJ

• Refletindo
  • JackE

Você pode tentar conectar o laptop ao roteador com fio rj45 e, em seguida, executar o freeware DriverBooster para ver se ele pode escolher algum driver wifi on-line que possa funcionar com as versões posteriores do Win10.

Jack E/NJ

• Refletindo

Já executei o driverbooster. Informou que driver era defeituoso. Indicou uma atualização, processei a mesma, mas não alterou nada. Deu o mesmo código de erro. Estou conectado à Internet via cabo.

Sds.

• JackE

Desinstale o driver wi-fi no Gerenciador de dispositivos. Saia do gerenciador de dispositivos sem tentar reinstalar nada. Desligue o Windows normalmente. Desconecte a conexão de internet com fio RJ45. Ligue a máquina novamente. Abra o Gerenciador de Dispositivos. Expanda a pasta Adaptadores de rede. O adaptador wi-fi ainda aparece? Sim ou não?

Em seguida, reconecte a conexão de internet com fio RJ45. O adaptador wi-fi ainda aparece? Sim ou não?

Jack E/NJ

• Refletindo

A resposta é SIM para os dois casos. Também nos dois casos aparece assinalado que há erro

.

• JackE

Desconectado, sabe dizer se o driver do wi-fi é a versão antiga ou a versão do DriverBooster?

Jack E/NJ

• Refletindo

A versão que está instalada é a 15.11.0.9 de 30/04/2015.

No site da Intel encontrei informação de que a última seria datada de 16/09/2016. Porém não consegui encontrá-la.

• JackE

Desculpe. Não é isso que eu quero saber.

A versão 15.11.0.9 é a mesma versão instalada antes ou depois de você experimentar o DriverBooster?

Jack E/NJ

• Refletindo

O DriverBooster me informou que o driver estava "defeituoso" e que atualizou. Então deixou na versão referida acima.

• JackE

Então isso significa que é a versão do DriverBooster.

Você pode tentar algumas outras ferramentas freeware de driver encontradas neste LINK. Às vezes, outras ferramentas podem pegar algo online que o DriverBooster pode não encontrar.

Jack E/NJ