AN515-57-52LC : Problema com memórias o clock do processador despenca para 0.19ghz
Respostas
-
Verifique nas configurações do firmware UEFI / BIOS se não há a opção CPU Base Clock (aka bCLK) disponível, e então ajuste em 100 MHz.
Se possível poste aqui uma imagem das guias: Memory e SPD do CPU-Z, nos seguintes cenários:
a. Com os dois módulos de memória HyperX instalados;
b. Com o módulo ADATA apenas.
0 -
Experimente fazer o Combo a seguir:
Shutdown completo + Reset da Bateria + Clear CMOS + Reset EC:
a) Abra uma janela do Prompt de comando (modo Administrador), digite o comando a seguir e pressione <Enter>:
shutdown /s /f /t 0
b) Após desligar o sistema, retire o carregador da fonte, abra seu laptop e desconecte o cabo da bateria e pilha CR2032;
c) Remova os módulos de memória RAM;
d) Pressione e mantenha o botão / tecla Power pressionado por 30 ~ 45 segundos;
e) Remonte seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
f) Em seguida, tente ligar o seu laptop novamente. E verifique se o problema ainda persiste!
0 -
fiz esse procedimento, no inicio até estava dando certo mas depois de um tempo, mesmo problema…
0 -
@eGomes outra obs que eu acho que pode ajudar, fiz alguns testes e com o app throttlestop e quando ocorria essa queda de clock eu desativava a opção BD Prochot e tudo voltava ao normal, só que depois de um tempo de uso simplesmente o pc desligava como um desligamento por excesso de temperatura e mesmo com a energia máxima limitada em 99% no "editar plano de energia" sendo assim com a temperatura a menos de 65 graus, então realmente não sei o que é, e fiz o teste só com o pente de memória original, estou quase enviando para a garantia mas não sei o que dizer para eles, o que você me diz?
0 -
@
o que posso fazer agora, não deu certo o procedimento, mesmo com o unico pente de memória original
0 -
Olá @NuBlartz,
Infelizmente as duas últimas sugestões que posso fazer é tentar regravar o firmware UEFI / BIOS com a última versão oficial disponível na página da Acer e/ou entrar em contato para acionar a garantia do seu laptop através de um dos canais de atendimento, relatando este seu problema:
Chat:
https://service.acer.com/chat/support/pt/BR/
Email:
suportebrasil@acer.com.br
Página Web:
WhatsApp:
ou Telefone:
0800-762-2237
0