A515 54G: É hibrido, ou seja, ele pega m2 sata e nvme pcie 3x4?
Boa tarde!
gostaria de saber se o slot do acer aspire 5 i5 (A515 54g) e hibrido, ou seja, ele pega m2 sata e nvme pcie 3x4? e quanto de armazenamento o mesmo suporta até 1 TB?
Agradeço desde já.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Oi,Você pode usar apenas SSDs M.2 NVMe, você tem PCIe 3.0x2 porque apenas 2 pistas estão habilitadas para PCIe, mas você pode usar um SSD PCIe 3.0x 4 M.2 NVMe em seu laptop de até 1 TB e ele funcionará na metade do velocidade anunciada pelos fabricantes.
1
Respostas
-
Oi,Você pode usar apenas SSDs M.2 NVMe, você tem PCIe 3.0x2 porque apenas 2 pistas estão habilitadas para PCIe, mas você pode usar um SSD PCIe 3.0x 4 M.2 NVMe em seu laptop de até 1 TB e ele funcionará na metade do velocidade anunciada pelos fabricantes.
1 -
Obrigado!
Então a metade do velocidade é em relação a 1 tb? ou é qualquer um?
Porque meu atinge velocidade maxima de 1700 e comprar um com a metade da velocidade não compensa. Verifiquei aqui que o pcie 3.0 pega até 3500 de velocidade maxima…só nao sei se é até 512 gb. Me tire essa dúvida, por favor.
0 -
A velocidade varia de acordo com o tamanho dos SSDs M.2, mas a diferença não será perceptível, aqui estão alguns exemplos de velocidades que você pode obter com SSDs M.2 de tamanhos diferentes, quando você vê a velocidade para PCIe 3.0x4 mostrada como 3500, você obterá cerca de 1700 MB/s devido à limitação das faixas PCIe, observe também que a velocidade anunciada pelos fabricantes é "até", significa a velocidade máxima que o SSD pode atingir, mas não é garantido que você obterá essa velocidade.
https://www.userbenchmark.com/UserRun/50914252
https://www.userbenchmark.com/UserRun/46053154
0 -
Na verdade, ninguém atinge a velocidade máxima (velocidade anunciada pelos fabricantes), eles são apenas para o guia geral indicar as velocidades que os fabricantes alcançaram com o SSD em condições de teste, portanto, as velocidades diferem de sistema para sistema, dependendo do hardware com o qual os laptops vêm , 1700 MB/s ainda é aproximadamente 3 vezes a velocidade de um HDD giratório, então cabe a você decidir se deseja instalar o M.2 NVMe SSD ou não.
0 -
O meu compesou bastante de 1700 foi 3200 melhorou muito…ta mais relacionado tambem com o seu processador
0