Duvida entre memória DRAM e SDRAM, alguém me ajuda? Acer Aspire 5 A515-51G-C97B
Boa noite galera, meu notebook é o modelo Acer Aspire 5 A515-51G-C97B e estou querendo dar um upgrade de 16gb de memória no meu note
porém estou em duvida entre duas memórias e queria ter uma certeza, uma delas é a Corsair Vengeance de 2400Mhz, Latência CAS 16 e DDR4 DRAM, a outra é Impact com a única mudança de Latência CAS 14 e ser DDR4 SDRAM, compensaria mais eu comprar a Impact? Sou bem leigo nisso, obrigado
A propósito meu objetivo é alcançar um desempenho melhor em jogos, frames por segundo
Melhor resposta
-
Esse modelo vem com uma SODIMM DDR4 2400MHz CL17 4GB.
Sobre as memórias, em relação a segunda a placa mãe não dá suporte ao perfil XMP (overclock automático das frequências), logo ela poderá não ser reconhecida.
Em relação a primeira atende aos requisitos e deve funcionar sem problemas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Faça o download do CPU-Z e poste print das abas CPU, Memory e SPD por favor.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde Renan! Rodei com algumas coisas abertas
1 -
Esse modelo vem com uma SODIMM DDR4 2400MHz CL17 4GB.
Sobre as memórias, em relação a segunda a placa mãe não dá suporte ao perfil XMP (overclock automático das frequências), logo ela poderá não ser reconhecida.
Em relação a primeira atende aos requisitos e deve funcionar sem problemas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ah entendi! Melhor eu ficar com a Corsair Vengeance então. Por acaso o "perfil XMP" tem algo a ver com o fato da Impact em questão ser SDRAM? Quase peguei ela por saber que memória SDRAM é superior a um DRAM, e por ter 14 de latência…. mas que bom que perguntei aqui.
1