Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A515-51G: Problemas com a placa de vídeo nvidia geforce 940mx, ainda sem solução!
Marcelo008
Member Posts: 10
Tinkerer
Tenho o notebook desde de o final de 2017, e ele sempre teve um bom desempenho em jogos. Desde o final de 2019 ele começou a apresentar problemas enquanto eu jogava. 1)no primeiro momento a tela travava, ficava preta e logo depois aparecia a "tela azul da morte" com as seguintes mensagens: "Código de parada: VIDEO TDR FAILURE"; "O que falhou: nvlddmkm.sys". Depois de reiniciar o pc, nenhum jogo abria mais, cada um aparecia uma mensagem de erro diferente (colocarei todas no post)e todas parecem se relacionar com a placa de vídeo da Nvidia. Levei o pc a um técnico da minha cidade, e ele fez vários testes e não chegou a uma conclusão específica, disse apenas parecer se tratar de um problema com a placa de vídeo mesmo. Já formatei, atualizei todos os drivers e o problema não foi solucionado. Há poucos dias desabilitei a placa de vídeo da Nvidia e não tive mais problemas com jogos, tampouco com outros programas (estou usando apenas a placa integrada intel HD Graphics 620, para jogos mais leves obviamente). Vale lembrar que com a placa de vídeo da Nvidia habilitada, a tela do computador "fica preta" por poucos segundos (com o cursor do mouse travado) e depois retorna ao normal (isso acontece por várias vezes, mesmo se eu estiver na área de trabalho sem fazer nada). Por favor ajudem um jovem universitário desesperado e com saudades de jogar normalmente!!!
ESPECIFICAÇÕES DO NOTEBOOK
Modelo: Acer A515-51G-58VH
Processador: Intel Core i5 - 7200U CPU @ 2.5GHz 2.71GHz com 8gb de RAM
Placa de Vídeo integrada: Intel HD Graphics 620
Placa de Vídeo Dedicada: Nvidia Geforce 940mx
observação: segui todas orientações que me foram dadas aqui na comunidade e até já utilizei o DDU para desinstalar os drivers no modo de segurança, e depois reinstalei os drivers, mas nada mudou
[Título editado para incluir modelo do produto]
observação: segui todas orientações que me foram dadas aqui na comunidade e até já utilizei o DDU para desinstalar os drivers no modo de segurança, e depois reinstalei os drivers, mas nada mudou
[Título editado para incluir modelo do produto]
1
Respostas
-
Marcelo008 disse:Tenho o notebook desde de o final de 2017, e ele sempre teve um bom desempenho em jogos. Desde o final de 2019 ele começou a apresentar problemas enquanto eu jogava. 1)no primeiro momento a tela travava, ficava preta e logo depois aparecia a "tela azul da morte" com as seguintes mensagens: "Código de parada: VIDEO TDR FAILURE"; "O que falhou: nvlddmkm.sys". Depois de reiniciar o pc, nenhum jogo abria mais, cada um aparecia uma mensagem de erro diferente (colocarei todas no post)e todas parecem se relacionar com a placa de vídeo da Nvidia. Levei o pc a um técnico da minha cidade, e ele fez vários testes e não chegou a uma conclusão específica, disse apenas parecer se tratar de um problema com a placa de vídeo mesmo. Já formatei, atualizei todos os drivers e o problema não foi solucionado. Há poucos dias desabilitei a placa de vídeo da Nvidia e não tive mais problemas com jogos, tampouco com outros programas (estou usando apenas a placa integrada intel HD Graphics 620, para jogos mais leves obviamente). Vale lembrar que com a placa de vídeo da Nvidia habilitada, a tela do computador "fica preta" por poucos segundos (com o cursor do mouse travado) e depois retorna ao normal (isso acontece por várias vezes, mesmo se eu estiver na área de trabalho sem fazer nada). Por favor ajudem um jovem universitário desesperado e com saudades de jogar normalmente!!!
observação: segui todas orientações que me foram dadas aqui na comunidade e até já utilizei o DDU para desinstalar os drivers no modo de segurança, e depois reinstalei os drivers, mas nada mudou0 -
RenanVilela, se trata de um notebook, então não existe a possibilidade de ligar por meio de HDMI1
-
Marcelo008 disse:RenanVilela, se trata de um notebook, então não existe a possibilidade de ligar por meio de HDMIAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Marcelo008 disse:RenanVilela, se trata de um notebook, então não existe a possibilidade de ligar por meio de HDMI
@RenanVilela, ah sim, peço perdão, eu não tinha esse conhecimento. Você poderia me passar mais detalhes de como fazer isso? Por exemplo, eu ligaria o HDMI onde?
0 -
Marcelo008 disse:RenanVilela disse:Marcelo008 disse:RenanVilela, se trata de um notebook, então não existe a possibilidade de ligar por meio de HDMI
@RenanVilela, ah sim, peço perdão, eu não tinha esse conhecimento. Você poderia me passar mais detalhes de como fazer isso? Por exemplo, eu ligaria o HDMI onde?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Marcelo008 disse:RenanVilela disse:Marcelo008 disse:RenanVilela, se trata de um notebook, então não existe a possibilidade de ligar por meio de HDMI
@RenanVilela, ah sim, peço perdão, eu não tinha esse conhecimento. Você poderia me passar mais detalhes de como fazer isso? Por exemplo, eu ligaria o HDMI onde?
0 -
Estou com o mesmo modelo e problema!!!!!
0