A315-53-34Y4: não liga

mayaradslima
mayaradslima Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Laptops

Estou desesperada...

Aparentemente o notebook está carregado, o led da energia fica aUmas não liga. Já tentei apertar o Power por alguns segundos, não deu certo. Tentei resetar a bateria pelo buraquinho, tbm não.

Alguém por favor me ajuda!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhores respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓

Eu aconselho experimentar e reconectar a bateria da placa mãe, veja:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mayaradslima

Tinkerer

Responder ✓

bom dia, @eGomes e @egydiocoelho! agradeço pela ajuda! levei ao técnico e o problema era o teclado. com a troca do mesmo o notebook voltou a funcionar.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,329 Guru

Olá @mayaradslima,

Bom dia! Por favor, procure dar mais detalhes sobre o modelo completo do seu Aspire 3 e quando este problema começou.

Você já verificou se o carregador, cabos, tomada estão todos conectados corretamente. Inclusive, seria interessante você fazer um teste em outra tomada.

Quando vc fez o reset da bateria, através do orifício que fica embaixo do seu laptop, vc manteve pressionado com auxílio de um clips/alfinete por uns 5 a 10 segundos!?

Talvez seja necessário fazer o reset do controlador embutido (EC). O qual consiste em abrir o laptop, desconectar a bateria, a pilha do CMOS (CR2032), e então manter pressionado o botão do Power por aproximadamente uns 30 segundos. Em seguida, fazer a remontagem e verificar se o laptop liga.

• mayaradslima

Tinkerer

editado junho 2023

Bom dia! O modelo é o A315-53-34Y4

O carregador está funcionando. O único led que acende é o da bateria.

O problema começou ontem. Quando sai para o trabalho deixei o notebook em modo de hibernação, quando cheguei ele não ligava mais.

Já fiz o reset da bateria, tiro o carregador, mantenho pressionado por um tempo, espero alguns segundos; depois coloco o carregador e espero carregar. Tento ligar, mas não liga.

Você poderia me dizer como 0o reset do controlador embutido?

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓

Eu aconselho experimentar e reconectar a bateria da placa mãe, veja:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 4,329 Guru

Olá @mayaradslima,

Siga a dica do nosso colega @egydiocoelho para remover a bateria e fazer um reset completo do EC, conforme descrito no post anterior.

• mayaradslima

Tinkerer

Responder ✓

bom dia, @eGomes e @egydiocoelho! agradeço pela ajuda! levei ao técnico e o problema era o teclado. com a troca do mesmo o notebook voltou a funcionar.

• Talvez você pudesse ter instalado um teclado iluminado.

egydiocoelho Trailblazer