Nitro 5 AN515-51-50U2 Upgrade com Memória RAM e SSD
Tinkerer
Boa tarde!
Estou pensando em realizar meu primeiro upgrade no meu notebook Nitro 5 AN515-51-50U2. Já tenho ele há alguns anos e agora que estou mais ativo em seu uso e em jogos, sinto muita perda de desempenho e performance. Andei pesquisando sobre as vantagens de realizar esses upgrades, até aqui mesmo no fórum, e notei que poderia ser uma ótima solução. Não estou com condições no momento de trocar de PC para executar essas tarefas.
Penso em instalar uma memória RAM de 8GB, fiquei interessado na KVR24S17D816 - Memória de 16GB SODIMM DDR4 2400Mhz 1,2V 2Rx8, (gostaria de mais memória mas vi que é importante que os pentes de memória tenham quantidades de armazenamento iguais). E para SSD fiquei interassado no SSD Kingston NV2 500GB NVMe M.2 2280 (Leitura até 3500MB/s e Gravação até 2100MB/s).
Gostaria de saber se seriam ótimas opções de upgrade para meu notebook, pra evitar esses problemas que venho tendo, e se são compatíveis com o meu aparelho?
Aguardo ansiosamente por uma ajuda rsrsr.
Desde já, muito obrigado! 🤗
Melhores respostas
-
Oi,Se você for atualizar com a RAM atual do seu laptop, descubra as especificações dela, a frequência e o valor do CL, então compre a nova RAM de 8 GB com as mesmas especificações, do SSD M.2, sim NV2 M.2 O SSD NVMe será compatível porque os SSDs Gen 4 M.2 são compatíveis com placas-mãe compatíveis com SSD Gen 3.Você pode usar o CPU-z para descobrir as especificações da RAM atualmente em seu laptop, desculpe pela resposta tardia.
1 -
Sem problemas, sim, essa memória Micron vai servir, é boa para o seu laptop.
1
Respostas
-
Quero fazer uma correção:
A memória que eu estou interessado na verdade é essa: Memória Kingston 8GB 2400 Mhz DDR4 para Notebook KVR24S17S8/8. No comentário acima eu citei uma de 16GB 😅
Percebi que também há essa versão: Memória para Notebook DDR4 8GB 2400MHz Kingston Value CL17 KVR24S17S8/8, inclusive mais avaliada na amazon.
A duas teriam alguma diferença?
Obrigado!!
1 -
Oi,Se você for atualizar com a RAM atual do seu laptop, descubra as especificações dela, a frequência e o valor do CL, então compre a nova RAM de 8 GB com as mesmas especificações, do SSD M.2, sim NV2 M.2 O SSD NVMe será compatível porque os SSDs Gen 4 M.2 são compatíveis com placas-mãe compatíveis com SSD Gen 3.Você pode usar o CPU-z para descobrir as especificações da RAM atualmente em seu laptop, desculpe pela resposta tardia.
1 -
Olá, boa noite.
Como nosso amigo disse, faça o download do CPU-Z e poste print das abas CPU, Memory e SPD por favor para que possamos saber as especificações completas da memória nativa.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá, boa noite!
Muito obg pelas respostas, me ajudou bastante sobre a placa de vídeo. Agora referente à memória RAM, instalei o CPU-Z e fiz print das especificações da minha memória. Desse forma, quais vcs me recomendam?
Uma dúvida, se eu quiser aumentar para 32gb de RAM, é importante que as duas sejam iguais, nesse caso comprar duas de 16GB com especificações iguais correto?
0 -
Sim, está correto, se você quiser atualizar até 32GB, pegue dois módulos de memória DDR4 2400MHz de 16GB com CL=17 e instale.
Evite comprar qualquer RAM com perfil XMP, como os módulos Kingston HyperX ou Corsair.
1 -
Olá, boa noite!
Muito obg pelas respostas, me ajudou bastante sobre a placa de vídeo. Agora referente à memória RAM, instalei o CPU-Z e fiz print das especificações da minha memória. Desse forma, quais vcs me recomendam?
Uma dúvida, se eu quiser aumentar para 32gb de RAM, é importante que as duas sejam iguais, nesse caso comprar duas de 16GB com especificações iguais correto?
0 -
Oi,Se você deseja atualizar para 32 GB, você precisa de dois módulos de 16 GB DDR4 2400 MHz CL=17 SODIMM RAM.
https://www.amazon.co.uk/Samsung-M471A2K43CB1-CRC-PC4-19200-2400MHz-Non-ECC/dp/B074DD8YRS
1 -
Muito obrigado pelas respostas!
Encontrei essa aqui na loja nacional.
Você acha que é uma boa marca? já que não me recomenda os módulos Kingston HyperX ou Corsair?
0 -
Sem problemas, sim, essa memória Micron vai servir, é boa para o seu laptop.
1