ES1 572: Ajuda. Dúvidas e orientações. Gostaria de saber qual SSD e RAM compatível e sugerido
Bom Dia.
Eu ganhei um Notebook da Acer usado, gostaria de saber qual SSD e RAM compatível e sugerido que eu possa estar fazendo um upgrade com segurança e eficiência. Eu não sou da área de TI e nem saco muito de informática. Se possível utilizar uma linguagem que eu possa compreender ou termos técnicos que eu possa pesquisar na Internet. Vou anexar as fotos do HD e RAM que já estão nele. E gostaria de saber também qual "case" ou adaptador adequado para transformar esse HD em um HD Externo.
Modelo:
Notebook Acer Aspire ES1 572 Series
Processador Intel(R) Core(TM) i3-6100U CPU @ 2.30GHZ 2.30GHZ
RAM 4,00 GB
Sistema 64 bits
Windows 10 Home
Versão 22H2
Desde já agradeço.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhores respostas
-
Olá @Anderson_Pires deixo-vos a informação que o manual de serviço oferece, existem dois modelos, o Modo SL e o Modo KL:
Informações sobre memórias e discos compatíveis de fabricantes conhecidos:
DDR4
DDR3
DDR4
DDR3
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1 -
Isso, no seu modelo consta a DDR3L e não há como instalar um DDR4 pois fisicamente é diferente a pinagem.
De todo modo você pode fazer o download do CPU-Z e postar prints das abas CPU, Memory e SPD por favor para que possamos verificar exatamente qual modelo é.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
De fato é uma DDR3L como podemos ver no terceiro print, com a seguinte configuração:
SODIMM DDR3L 1600MHz CL11 4GB
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, bom dia.
Esse modelo suporta memórias SODIMM DDR4 2133MHz OU LPDDR31866MHz / DDR3L1600MHz (o que aparentemente são as memórias das fotos).
Em relação ao HD, você pode substituir o HD por um SSD Sata 3 de 2.5" e usar um adaptador Caddy (vai trocar o driver de DVD por esse adaptador) de 9.5mm, colocando o HD nele, ficando assim com dois armazenamentos, o SSD para o sistema operacional e programas e o HD para armazenamento de arquivos.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá @Anderson_Pires deixo-vos a informação que o manual de serviço oferece, existem dois modelos, o Modo SL e o Modo KL:
Informações sobre memórias e discos compatíveis de fabricantes conhecidos:
DDR4
DDR3
DDR4
DDR3
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1 -
OK. Muito obrigado pela atenção e pelas dicas. Pelo o que eu entendi + ou -. A minha RAM é DDR 3 né? Ai no caso para acrescer outra RAM eu tenho que colocar outra DDR 3 ou pode ser DDR 4? Ficando uma 3 que já está nele e outra 4 em outro slot. Ou tem que ser igual DDR 3 e DDR 3? ou DDR 3 e DDR 4? Como na internet tem vários preços.
1 -
Isso, no seu modelo consta a DDR3L e não há como instalar um DDR4 pois fisicamente é diferente a pinagem.
De todo modo você pode fazer o download do CPU-Z e postar prints das abas CPU, Memory e SPD por favor para que possamos verificar exatamente qual modelo é.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Vlw, mais uma vez obrigdo
0 -
De fato é uma DDR3L como podemos ver no terceiro print, com a seguinte configuração:
SODIMM DDR3L 1600MHz CL11 4GB
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1