Erro de memória em dual channel no Acer Nitro 5 - AN515-57
Respostas
-
Sim, 3200mhz
0 -
Uma coisa que chama a atenção é parâmetro CAS# Latency que possui valores diferentes nos perfils JEDEC #13, JEDEC #14 e XMP-3200. Geralmente os processadores Intel utilizam o parâmetro Command Rate (CR) em 1T para performance, no entanto o mesmo poderia ser ajustado para melhor estabilidade.
0 -
Faça um teste agora utilizando somente um único módulo e então poste aqui novamente uma imagem da guia Memory do CPU-Z.
0 -
-
Em single channel.
1 -
Já fiz e não funcionou.
0 -
Peguei emprestado do colega @mathdelgado, que também possui um AN515-57 e está enfrentando problemas de perda de FPS em jogos:
No entanto, o DRAM Frequency dele está estabilizado em 1200 MHz (DDR4-2400) e é exibido corretamente mesmo utilizando memórias em Dual Channel. Talvez ele pudesse ajudar, acrescentando as informações da guia SPD, para informar o modelo/marca de seus módulos de memória que ele está utilizando.
0 -
Ola boa noite
A placa desse note não consegue mandar energia pra sustentar o xpm.Tanto memoria e placa mae estão ok, só não 100% são compatives.
O teste é do mesmo nitro e não pode passar disso.
🚳
1 -
Olá @nitro5rtx6050,
Se possível, poste aqui um screenshot da guia Memory da ferramenta CPU-Z, só para fins de comparação.
0 -
Se eu trocar a fonte de alimentação para uma mais potente, será que resolve? Recordo-me que em alguns momentos jogando The Witcher 3 a luz da bateria acendia, ou seja, estava usando energia da bateria e da fonte. Minha fonte atual é de 130w original.
0 -
Aqui já vi relatos desse problema em questão onde a fonte não estava conseguindo suprir a demanda energética.
Esse modelo aceita fonte de 180W também, veja só:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Encontrei essa de 180w para comprar, já está na minha lista de desejos no Ali.
0 -
A questão principal seria se realmente vai resolver o problema das memórias, o que acho que não, por isso seria interessante procurar em lojas no BR, pois se acaso não ajudar em relação a isso conseguiria devolvê-la mais fácil.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu já havia buscado uma fonte com mais Watts por causa do advento do notebook usar a energia da bateria em determinados momentos quando eu estava jogando The Witcher 3. O lance da memória eu só passei a investigar quando começou a dar tela azul com o uso de um programa que faz muito uso do processador e memória para trafegar dados. A compra da fonte mais potente já estava nos meus planos, como eu jogo esporadicamente, não era prioridade, agora passou a ser.
0 -
Essa possibilidade do carregador da bateria não estar suprindo a necessidade do AN515-57 é válida! Siga a dica do colega @RenanVilela, e veja se você consegue um carregador de 180W emprestado, antes de comprar.
0 -
-
Sim, desci até 2000mhz fazendo o teste de erro do Windows em todas as frequencias entre 2000 - 3200mhz. Estranhamente a 2933mhz demorava um pouco mais para apresentar erro(24%) as demais apresentavam em 17% do teste.
Reiniciarei os testes agora mesmo e em breve voltarei.0 -
-
Testei aqui, baixando a velocidade, aumentando a voltagem(1.35v), travando em 1.2v, e nada... O jeito é comprar a Fonte de 180w e fazer o teste.
0 -
Dê um feedback se acaso comprar a fonte mesmo, ou então se conseguir testar um par de memórias com perfil JEDEC padrão.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0