Erro de memória em dual channel no Acer Nitro 5 - AN515-57

AndrésdMoraes
AndrésdMoraes Member Posts: 37 Devotee WiFi Icon
editado junho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Fala rapeize,
o meu problema é incomum e é o seguinte:
Em dezembro de 2022 eu comprei um Acer Nitro 5 - An515-57(Core i5 11400h + GTX 1650 + 8GB de Ram …)
Exatamente este aqui
E comprei um par de memórias FURY Impact 8GB SODIMM DDR4 3200Mhz - KF432S20IB/8
Exatamente esta aqui

Instalei e fui usando normalmente. Quando comecei a usar um programa que exigia processamento e o uso das memórias começou a dar tela azul.
Rodei, rodei, até fazer o teste de Memória do Windows e o Memtest86. Acusou erros nos testes.

Retirei uma e fiz os testes novamente e não acusou nenhum erro. Testei ambas as memórias, separadas, em ambos os slots e nenhum erro foi detectado.
Recoloquei elas e fiz o teste e acusou erro e tela azul quando o uso é intensificado no Windows.

Testei o par de memórias Fury impact em um Lenovo de um parente e não acusou nenhum erro.

Fiquei pensando, deve ser problema na placa mãe. Retirei a segunda memória e segui usando.
Recentemente o meu notebook deu um problema e não estava dando vídeo. Mandei para a assistência técnica e eles trocaram a placa mãe.

Quando voltou eu recoloquei as memórias e continuou apresentando erro nos testes e tela azul no Windows após uso intensificado do processador e memória. Retirei a outra e estou usando apenas uma sem problema algum, nada, uso intenso do processador e uso da memória e nenhum problema sequer.

A pergunta que eu faço, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

Obrigado.

«13

Respostas