A315-23-R6HC: Fiz upgrade de memória RAM, aparece 12 de RAM mas apenas 3,44 utilizável
Troquei o pente removível de 4gb por um de 8gb, mesma frequência, mas a utilizável não aumenta. Reconhece a memória RAM, mas não aumenta a utilizável.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @felipemaiads,
Seja bem-vindo! Por gentileza, informe para nós o modelo completo do seu laptop.
Quando você fez a instalação deste novo módulo de memória, você desconectou a alimentação da bateria!? Experimente desabilitar o recurso Fast Startup ou realizar um "full shutdown" através do comando abaixo indicado:
shutdown -r -t 00
0 -
Olá, boa noite.
Primeiramente qual é o modelo completo do notebook?
Obs: o gerenciamento de memória ram é feito exclusivamente pelo próprio sistema operacional.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Removi a conexão da bateria sim!! O modelo é o A315-23-R6HC! @RenanVilela …
Já entrei em várias configurações aqui e quando eu tento mexer, o notebook fica travando na incialização. Tenho que entrar na bios e sair pra ele inicializar.
0 -
Tente o procedimento desse vídeo:
Eu acho que não vai funcionar pois é em notebook, mas não custa tentar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Correto @felipemaiads,
Neste caso, há um forte indício de que este módulo de memória RAM esteja com defeito. Baixe e execute a ferramenta Memtest86+ para testar a mesma.
Verifique também se o BIOS do seu Aspire 3 A315-23 está atualizado com a última versão disponível (1.21):
0