tenho duvidas em relaçao ao upgrade de armazenamento (ssd) do acer nitro 5 AN515-528V
Tinkerer
Recentemente tenho pensado em fazer um upgrade de ssd em meu acer nitro 5 acer nitro AN515-528V , eu queria saber se esse pc(computador-notebook) suporta um ssd nvme m.2 de 1tb , se sim por favor me falem recomendaçoes , eu procuro ssds compativeis com 1tb abaixo de 400 reais , ja que o meu orçamento e bem limitado , obrigado pela atençao .
Melhores respostas
-
Olá, boa noite.
De acordo com esse site houveram usuários que conseguiram instalar até 1TB de capacidade de SSD M2 Nvme.
https://www.userbenchmark.com/UserRun/35328633
Sobre valores , nessa faixa encontrei alguns modelos, veja só:
https://www.google.com/search?q=1tb+ssd+nvme&sxsrf=APwXEde8eGG5aJnI3jY5nHZhmiaF0Nk5wA:1686095690216&source=lnms&tbm=shop&sa=X&ved=2ahUKEwjPuLD166__AhVMiJUCHY8CAoAQ_AUoAXoECAEQAw&biw=2048&bih=1031&dpr=1.88
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Gen4x4 ao meu ver não compensa até pq não tem compatibilidade, alguns modelos são retrocompatíveis, mas o preço acaba sendo mais alto também.
Eu sugeriria um Gen3x4 mesmo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Esse vídeo pode ajudar também:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
De acordo com esse site houveram usuários que conseguiram instalar até 1TB de capacidade de SSD M2 Nvme.
https://www.userbenchmark.com/UserRun/35328633
Sobre valores , nessa faixa encontrei alguns modelos, veja só:
https://www.google.com/search?q=1tb+ssd+nvme&sxsrf=APwXEde8eGG5aJnI3jY5nHZhmiaF0Nk5wA:1686095690216&source=lnms&tbm=shop&sa=X&ved=2ahUKEwjPuLD166__AhVMiJUCHY8CAoAQ_AUoAXoECAEQAw&biw=2048&bih=1031&dpr=1.88
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
mt obg , ainda tenho uma duvida , teria problema em eu ligar um ssd gen4x4 no acer nitro an515-45 ? ouvi falar q ele suporta ate a gen 3x4 , teria alguma diferença ? pq achei alguns ssds M.2 de 1tb porem eles sao na gen4 aparentemente . Obrigado pela atençao .
1 -
Gen4x4 ao meu ver não compensa até pq não tem compatibilidade, alguns modelos são retrocompatíveis, mas o preço acaba sendo mais alto também.
Eu sugeriria um Gen3x4 mesmo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
mas supondo q o gen4x4 esteja no mesmo preço do gen3x4 compensaria ? pq meu objetivo e ter 1tb de ssd M.2 mas fico realmente em duvida , ja que no mercado livre achei alguns que sao da gen4x4 em destaque com uma diferença minima vou mandar o link que achei aq (
)e aqui o da gen3x4 (
)ai fico em duvida mesmo . obg pela atençao
0 -
Aí é como eu disse, ele precisa ser retrocompatível, e mesmo assim caso for funcionaria com velocidades reduzidas à Gen3x4.
Pelo que pesquisei esse modelo da Kingston não consta que é retrocompatível.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
andei procurando alguns da gen3x4 , encontrei alguns modelos , porem nao sei se eles sao bons , mas o preço esta +- no orçamento , vou mandar alguns links pr ver oq vc acha , se compensa ou nao , (
) vou mandar tmb a aba com as caracteristicas selecionadas sobre o ssd , nao sei se vai dar pr ver mas vou mandar mesmo assim , mas ainda desconfio um pouco da qualidade dos ssds anunciados no mercado livre ( https://lista.mercadolivre.com.br/ssd-gen3x4_PriceRange_250-400_CAPACITY_1000GB-*_NoIndex_True#applied_filter_id%3DCAPACITY%26applied_filter_name%3DCapacidade%26applied_filter_order%3D15%26applied_value_id%3D%5B1000GB-*%29%26applied_value_name%3D1.000+GB+ou+mais%26applied_value_order%3D1%26applied_value_results%3D9%26is_custom%3Dfalse
) o que eu tenho minima noçao de qualidade e os da barracuda , aceito sugestoes , procuro ssds ate 380reais , obg pela atençao
0 -
Eu utilizo da marca Adata e me atende bem, tem um custoXbenefício excelente, no caso importei do Aliexpress.
Esse modelo da Crucial me parece que é muito bom.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
vou procurar o modelo crucial ctt1000p3ssd8 , talvez na amazon o preço seja bom , no mercado livre o vendedor e bem questionavel , a adata realmente e muito boa , eu uso uma memoria ram adicional da adata e nao me arrependo , paguei cerca de 250 reais na epoca , talvez eu ache um ssd da adata bom tmb ou da crucial , a barracurda e meio questionavel em si no mercado livre , e o da crucial ta por um bom preço porem o vendedor ja nn tem uma boa avaliaçao , oq faz levantar suspeitas sobre a qualidade tambem , mas tem o da wd (
) porem nn sei se o an515-54 vai aceitar ele , ja conheço a wd pelo uso dos hds , vou ver aq se acho algum ssd compativel de 1tb0 -
ja comprei o da westen de 1tb , agr e so aguardar chegar e instalar no nitro kk, se funcionar eu aviso aq
1 -
Esse vídeo pode ajudar também:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Dê um feedback assim que instalar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Opa , consegui instalar o ssd com segurança , ja liguei o pc e configurei ele , ele nao vai automaticamente pr reconhecer , mas ja fiz essa parte de ativar ele no sistema e está funcionando perfeitamente em uma temperatura normal de uso de ssd , ele compensa mt , isso e um dos raros casos talvez nao sei , mas funcionou perfeitamente e esta carregando arquivos mt mas mt rapido
3 -
Olá, boa noite. Meu notebook é um Acer Nitro 5-43-R4C3-XC e estou pensando em investir nesse SSD: https://www.kabum.com.br/produto/283252/ssd-1-tb-wd-green-sn350-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-3200mb-s-e-gravacao-2500mb-s-verde-wds100t3g0c
Vocês acham que ele pode ser compatível com o meu notebook? Vale a pena arriscar?
Eu vi os comentários e fiquei entusiasmada com o custo benefício.
0 -
Sim, esse notebook é compatível. Ele possui um slot que aceita apenas sata 3 e outro slot que aceita apenas nvme.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0