AN515-55: Problema com o 4g usando o nitro 5

DaviMArtins848
DaviMArtins848 Member Posts: 11

Tinkerer

editado junho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um notebook nitro 5 e simplesmente alguns sites não funciona como discord / dolphin e outros sites quando uso o 4g, porém no meu celular funciona normalmente, já formatei o notebook já atualizei os drivers e sem sucesso, procurei em todos os sites possivel porém ninguém teve esse erro.

[Título editado para incluir modelo do produto]

«1

Respostas

• DaviMArtins848

Tinkerer

Tenho um notebook nitro 5, e estou tendo problema ao se conectar a internet com os dados moveis 5g ( modem ZTE ) alguns sites não funcionam como; Discord, dolphin, gologin entre outros sites. Já tentei de todas as formas possiveis: formatar o notebook, atualizar os drivers, entre outros.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,001 Guru

Olá @DaviMArtins848,

Seja bem-vindo! Qual operadora do seu serviço 4G!? Em relação a este seu problema de navegação em alguns sites, experimente alterar os endereços de DNS nas configurações do TCP/IP.

Google DNS:

IPv4:
    8.8.8.8
    8.8.4.4

IPv6:
    2001:4860:4860::8888
    2001:4860:4860::8844

OpenDNS:

IPv4:
    208.67.222.222
    208.67.220.220 IPv6: 2620:119:35::35
    2620:119:53::53

• DaviMArtins848

Tinkerer

Minha operadora é vivo. Já usei diversos DNS como cloudflare, OpenDNS e o Google. Porém todos continuo com o mesmo problema.

• eGomes

Experimente usar o comando ipconfig/flushdns no Prompt de comando (modo Admin).

Use a ferramenta tracert para verificar se a sua conexão consegue resolver e alcançar estes endereços:

tracert discord.com

• DaviMArtins848

Tinkerer

• DaviMArtins848

Tinkerer

Creio que minha reposta anterior não foi enviada, minha operadora e a vivo. atualmente uso o DNS do google, porém testei com diversos já como: Cloudflare,google,etc.

• eGomes

Qual é o modelo deste seu modem ZTE!? Você já testou este chip em outro aparelho (exemplo: um smartphone) para verificar se você consegue abrir as páginas da Web desejadas e se o plano de dados está funcionando corretamente!?

• DaviMArtins848

Tinkerer

ZTE Modelo MF798, já testei no meu computador funcionou normalmente, até o router do meu celular pro notebook não funciona dá o mesmo problema.

• eGomes

Informe também o modelo completo do seu laptop AN5.

• DaviMArtins848

Tinkerer

Modelo: Nitro AN515-55

Sistema operacional: W11 Home single Language 64bits

Bios: V2.03

• eGomes

Abra as Propriedades da Internet:

Pressione Win + R (Executar), digite: Inetcpl.cpl <pressione Enter>, guia Conexões, Configurações de LAN, em seguida verifique se há algum servidor Proxy ativo. Caso afirmativo, desabilite o mesmo.

• eGomes

Caso o problema persista, execute os comandos abaixo indicados (um de cada vez) no Prompt de comando (modo Admin) para resetar as configurações da pilha TCP/IP, Firewall e Winsock:

netsh winsock reset
    netsh int ip reset
    netsh advfirewall reset
    ipconfig /flushdns
    ipconfig /release
    ipconfig /renew

Em seguida, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito!

Futuramente, você pode atualizar o BIOS do seu AN515-55 para a versão 2.06:

https://www.acer.com/br-pt/support?search=Nitro%20AN515-55&filter=global_download&suggest=AN515-55;1

• DaviMArtins848

Tinkerer

Já testei com o Quad9, Cloudflare DNS, OpenDNS, e o Google DNS. Porém continua ainda com o problema. Minha operadora do 4g é a Vivo.

• DaviMArtins848

Tinkerer

Usei esses comandos no CMD como administrador, só que agora não conecta mais em nenhum site.

• eGomes

Olá,

Após aplicar os comandos acima pode ser necessário refazer as conexões Wi-Fi. Caso o problema persista, repita os comandos novamente e veja se aparece alguma mensagem de erro.

Se o seu modem for USB, experimente remover o programa de instalação e os dispositivos via Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc) referente ao mesmo e desconectar e reconectar o modem da porta USB. Para que o mesmo seja detectado novamente.

• DaviMArtins848

Tinkerer

Após o procedimento, ele reconhece a entrada USB normalmente só que agora retorna esse erro.

• eGomes

Você ainda está usando algum endereço IP ou DNS específico (inserido manualmente)!? Caso afirmativo, faça um teste deixando o modem atribuir os mesmos automaticamente.

Examine também o conteúdo do arquivo %windir%\system32\drivers\etc\hosts se o mesmo possui alguma entrada fazendo referência as páginas que você está tentando acessar. Em geral, este arquivo apresenta o seguinte conteúdo:

• DaviMArtins848

Tinkerer

Então ele abre o site como antes, após deixando o modem atribuindo os DNS. e no host aparece igual o teu. ( teria como eu restaurar o laptop de fabrica? pois acho que resolveria o problema ).

• eGomes

Abra o Prompt de comando (modo Admin), em seguida digite o comando abaixo indicado:

ipconfig /all

Em seguida, anexe aqui o resultado em um arquivo TXT.

Antes de formatar ou restaurar as configurações de fábrica, experimente executar a solução de problemas (como Administrador) do Windows;

%systemroot%\system32\msdt.exe -id NetworkDiagnosticsWeb

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,230 Trailblazer

Olá, boa noite.

Conecte o note com 4G, após isso abra o Prompt de comandos e digite os comandos a seguir:

ipconfig /flushdns

ipconfig /release

ipconfig /renew

Veja se após isso conseguirá acessar os sites.

Tente com uma aba anônima também.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!