Queda de Desempenho Brusca no Laptop Acer Nitro 5 AN515-57-585H

Oizus0
Oizus0 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Utilizo muito meu laptop para jogos, e costume deixar o NitroSense em Elevado Desempenho e as Fans no automático, tenho o notebook já faz 3 meses

Um dia desses, eu estava jogando tranquilamente um jogo que entrava nos requisitos recomendados do computador (Sekiro), e do nada, as fans se descontrolaram, ficando acima do máximo permitido (A temperatura do computador estava alta, mas não o suficiente pra isso acontecer do nada, estava oscilando entre 71 a 78º), não consegui desativar ou mudar a velocidade das fans mesmo fechando o jogo, além disso, quando isso aconteceu, o desempenho do jogo caiu bastante.

Reinicei o computador e as fans voltaram ao normal, mas agora qualquer jogo que eu abra o desempenho cai completamente, e eu estou desesperado pensando que parte da placa de vídeo pode ter queimado ou alguma coisa parecida, gostaria de saber quais configurações ou testes que eu poderia tentar dentro do software, ou como checar se a placa de vídeo realmente foi danificada no processo.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,001 Guru

Olá @Oizus0,

Seja bem-vindo! Baixe e execute a ferramenta GPU-Z, e então realize o teste PCI-Express Render Test (clicando no ícone "?" ao lado do item Bus Interface) individualmente, para cada GPU disponível no seu AN515-57. Verificando se as mesmas estão operando em suas respectivas velocidades máxima suportadas pelo barramento.

Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações…" e então anexe aqui o arquivo DxDiag.txt. utilizando o botão "Subir arquivo" (vide ícone clips logo abaixo).

• Olá! Existem várias causas para isso:

a) experimente atualizar os drivers e o windows.

b) coloque o plano de energia em alto desempenho.

c) configure o jogo para ser usado pela placa de vídeo nvidia no painel de controle nvidia.

d) desative o batteryboost no geforce experience.

e) verifique as temperaturas do cpu e do gpu.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Oizus0
    Oizus0 Member Posts: 2 New User

Fiz o teste de estresse e acabei descobrindo que a Memory Clock da GTX 1650 (1500MHz) não tá chegando nem perto do que deveria chegar

Fiz o dxdiag, falaram que não tinha problema na Placa de Vídeo, mas por algum motivo, qualquer coisa que eu abro utilizando ela, a mémoria fica no máximo 1.5/8 GB e fica dado como 100%