Senhores, boa noite
Espero que vcs possam me ajudar
Tenho um Nitro 5 AN515-54-58CL a mais ou anos 2 anos e ele já veio de fábrica com um SSD MVNE de 125GB e o funcionamento dos 2 coolers era o esperado, durante jogos aumentava e quando estava executando tarefas simples como navegar na internet era silencioso ficando na casa de uns 2100RPM, pois bem, Hoje resolvi fazer um UPGRADE e coloquei dois SSD's MVME de 1TB cada da Kingston conforme imagens abaixo.
Após instalados, o que prometia ser um grande ganho se provou ser um grande aborrecimento pois a os coolers do notebook começaram a operar a mais de 4000 RPM, mesmo nas tarefas mais simples com navegar na internet, até mesmo antes de iniciar o sistema, na pagina da BIOS os coolers já estão em alta rotação e o barulho fica insuportável.
Fiz uma pesquisa nos foruns e o que eu li é que com dois SSD's um chip da placa mãe ficaria sobrecarregado e esquentaria a mais de 65°C , esse chip seria responsável por prevenir o sobre aquecimento e como a temperatura dele aumenta e ele não tem dissipador de calor, ele consequentemente aumenta a rotação normal dos coolers ( não sei se isso procede)
Eu gostaria de saber se há alguma coisa a ser feita pra corrigir a rotação dos coolers e diminuir o barulho, ou se a solução é msm fazer um dowgrade e remover um dos SSD's o que seria um belo inconveniente, uma vez que o aparelho tem a opção de colocar 2 SSD's mais ao faze-lo vc tem que conviver com um barulho insuportável em tarefas simples.
[Título editado para incluir modelo do produto]