Upgrade de ssd no Nitro AN517-52

michaelfellows13
michaelfellows13 Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Qual ssd vem nesse modelo? É de 256 Mb, certo? Qual é a velocidade desse ssd de fábrica? Aparece espaço de HD perto de 500 Mb. Como eu poderia fazer um upgrade de velocidade no ssd? Se eu trocar pra 1 Tb aumenta automaticamente a velocidade, ou só o espaço de armazenamento? Eu já aumentei de 8 (3200Mhz) pra 24 ( 16 gb 2666Mhz + 8 gb 3200 Mhz) a minha memória RAM. Penso em comprar uma de 16 MHz pra rodar melhor e somar 32 gb de 2666 MHz. Tudo isso porque eu queri jogar com melhor gráfico o Microsoft Flight Simulator. Por favor, me ajudem a entender e escolher o melhor upgrade.

Melhor resposta

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,313 Trailblazer
    Responder ✓

Olá @michaelfellows13 , um disco com maior capacidade oferece apenas mais espaço, não mais velocidade.

O modelo, fabricante e capacidade do SSD instalado de fábrica podem variar de acordo com o país de venda e o ano.

Discos do tipo M.2. 2280 NVMe normalmente fornecem velocidades de 3.500 MB/s de leitura e 3.100 MB/s de gravação.

Você não pode melhorar a velocidade, apenas o tamanho do armazenamento.

Quanto à memória, o dispositivo suporta no máximo 32GB em 2 slot com capacidade máxima de 16Gb por slot.

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,230 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Normalmente os SSDs M2 são do tipo Nvme Gen3x4 e tem taxa de leitura e escrita na casa dos 3500MB/s, podendo variar para menos.

Você pode sim colocar um modelo de 1TB Gen3x4, mas verifique pois são modelos diferentes que entregam velocidades diferentes também, mesmo sendo Gen 3x4.

Caso queira verificar a velocidade do modelo do seu, faça o download do CrystalDiskMark e faça um benchmark de velocidade no SSD M2.

Lembrando que seu modelo tem dois slots para SSD M2, sendo um somente Nvme Gen3x4 e o outro tanto Nvme Gen3x4 / Sata3, e nesse caso pode manter esse que já está e adicionar o outro.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Alejandro_AC
    Responder ✓

Olá @michaelfellows13 , um disco com maior capacidade oferece apenas mais espaço, não mais velocidade.

O modelo, fabricante e capacidade do SSD instalado de fábrica podem variar de acordo com o país de venda e o ano.

Discos do tipo M.2. 2280 NVMe normalmente fornecem velocidades de 3.500 MB/s de leitura e 3.100 MB/s de gravação.

Você não pode melhorar a velocidade, apenas o tamanho do armazenamento.

Quanto à memória, o dispositivo suporta no máximo 32GB em 2 slot com capacidade máxima de 16Gb por slot.

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
  • michaelfellows13

Tinkerer

Muito obrigado pelas informações. Então, resumindo, não vai aumentar a velocidade, só a capacidade de armazenamento, quando eu trocar ou adicionar o SSD de 1 Tb. Certo? Eu queria arrumar uma forma de aumentar minha velocidade, ou placa, ou processamento pra eu poder jogar com as configurações mais altas o Flight Simulator 2020. Existe alguma outra forma, ou só outro computador mais potente, com processador mais potente, placa de video mais potente etc? Valeu.

• michaelfellows13

Tinkerer

Muito obrigado pelas informações. Então, resumindo, não vai aumentar a velocidade, só a capacidade de armazenamento, quando eu trocar ou adicionar o SSD de 1 Tb. Certo? Eu queria arrumar uma forma de aumentar minha velocidade, ou placa, ou processamento pra eu poder jogar com as configurações mais altas o Flight Simulator 2020. Existe alguma outra forma, ou só outro computador mais potente, com processador mais potente, placa de video mais potente etc? Valeu.

• Alejandro_AC

O processador é soldado na placa, é do tipo BGA e não pode ser trocado, não é possível aumentar a velocidade do equipamento.
    No seu caso, você só pode aumentar um pouco o desempenho geral aumentando a RAM como já fez.

Obrigado.
    Uma saudação.

• RenanVilela

Correto em relação ao SSD.

Nem todos os SSDs M2 Nvme Gen3x4 possuem velocidades de até 3500MB/s , depende do modelo, a regra é que Gen3x4 entrega até 3500MB/s.

Esse jogo eu sei que é muito pesado graficamente falando e acho difícil que consiga jogá-lo com tudo no máximo com no mínimo aí 30 FPS, você pode tentar utilizar um monitor externo e observar se o desempenho vai melhorar ao menos um pouco.

Altere também o plano de energia para Alto Desempenho.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• michaelfellows13

Tinkerer

Valeu mesmo pelo tempo dispendido pra me ajudar. Abraço.

• michaelfellows13

Tinkerer

• Alejandro_AC

Obrigado por comentar, da minha parte é um prazer tentar ajudar.

Uma saudação cordial.

• michaelfellows13

Tinkerer

Essa é a situação atual do meu computador. Não sei interpretar. Se puder me ajudar mais um pouco, agradeço. Heheheh. Foi mal pela minha ignorância no assunto.

• michaelfellows13

Tinkerer

Essas ssd servem todas?

• RenanVilela

Esse é o Gen3x4, mas as velocidades podem ser um pouco menores, aí é como eu disse, depende do modelo.

Dessa imagem que você postou somente o do meio que não é compatível

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD