Aspire 5 A515-41G-13U1: upgrade de memória RAM e colocar um SSD
Boa noite pessoal!!! Estou querendo fazer um upgrade de memória RAM e colocar um SSD no meu notebook, ele vem com 1 slot e 8GB de RAM, estou querendo colocar 16GB e saber como melhorar o desempenho já que só chega aos 933,6 mhz de velocidade. Também gostaria de saber se é possível instalar um SSD M2 2280 SATA 3 de 480GB
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhores respostas
-
Olá,
Você pode instalar um módulo de memória DDR4-2400/DDR4-1866 de até 16 GB. No entanto, em virtude da limitação do controlador de memória integrado do seu processador AMD A12-9720P. A frequência de operação ficará limitado a 1866 MHz. De acordo com o link abaixo indicado, seu Aspire 5 A515-41G-13U1 possui slot M.2:
https://quenotebookcomprar.com.br/notebook-acer-a515-41g-13u1/
Em relação a frequência de 933,6 que você está observando é normal, pois estamos falando de transferência Double Data Rate, ou seja 933 MHz x 2 = 1.866 MHz. 😉
1 -
Deve funcionar sem problemas! No link abaixo indicado você poderá encontrar os módulos de memória recomendados pela Crucial:
Em relação a unidade SSD, também deve funcionar, pois ela deve ser M.2 do tipo SATA:
1 -
No seu caso o upgrade de CPU não será possível, pois o processador é soldado diretamente na placa-mãe:
1
Respostas
-
Olá@Mariano_Miranda,
Seja bem-vindo!
Por gentileza, faça o download da ferramenta CPU-Z e anexe aqui imagens das guias: CPU, MoBo, Memory e SPD.
1 -
Capturas de tela das guias CPU, MainBoard, Memory e SPD
0 -
Olá,
Você pode instalar um módulo de memória DDR4-2400/DDR4-1866 de até 16 GB. No entanto, em virtude da limitação do controlador de memória integrado do seu processador AMD A12-9720P. A frequência de operação ficará limitado a 1866 MHz. De acordo com o link abaixo indicado, seu Aspire 5 A515-41G-13U1 possui slot M.2:
https://quenotebookcomprar.com.br/notebook-acer-a515-41g-13u1/
Em relação a frequência de 933,6 que você está observando é normal, pois estamos falando de transferência Double Data Rate, ou seja 933 MHz x 2 = 1.866 MHz. 😉
1 -
Muito obrigado pela sua resposta!! Quer dizer que eu posso fazer um upgrade com os seguintes produtos:
https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-color-verde-16gb-1-crucial-ct16g4sfd8266/p/MLB11903925
Considera um upgrade bom? Tem alguma recomendação??? Agradeço as suas respostas
0 -
E se quisesse trocar o processador, qual seria uma boa opção
0 -
Deve funcionar sem problemas! No link abaixo indicado você poderá encontrar os módulos de memória recomendados pela Crucial:
Em relação a unidade SSD, também deve funcionar, pois ela deve ser M.2 do tipo SATA:
1 -
E sobre o processador o que você aconselharia? Qual seria uma boa opção para upgrade
0 -
No seu caso o upgrade de CPU não será possível, pois o processador é soldado diretamente na placa-mãe:
1 -
Eita!! Tá bom meu mano, muito obrigado pela sua ajuda!
0 -
E sobre a frequência? A maioria das memórias vêm com no mínimo 2133 MHz, e como você falou anteriormente o meu processador limita a frequência até 1866 MHz, será que isso pode gerar um problema? Já vi em alguns sites de compras muita gente reclamando justamente isso, tela azul, e não conseguem configurar o limite de frequência da memória.
Será que se eu colocar uma memória de 2133 MHz ou mais gera um problema
0 -
Não deve ser motivo de preocupação, pois as mesmas são compatíveis com frequências de operação inferiores (vide imagens que você anexou anteriormente).
1