Notebook A515-52G aceita SSD M.2 Gen 4?
Bom dia!
Estou fazendo upgrade no meu notebook Acer Aspire 5 A515-52G para trabalhar com softwares mais pesados como Autocad e Revit.
Pesquisei no fórum e entendi que esse modelo é compatível com SSD M.2 até Gen 3x4.
Comprei um SSD Kingston Kingston M.2 1tb Nv1 Gen 3.0 2.100mb/s, mas o vendedor enviou errado o modelo mais atual Kingston M.2 1tb Nv2 Gen 4.0.
Vi em outro post que o A515-52G não é compatível com esse modelo mais atual Gen 4, que a BIOS não reconhece, algo assim, mas o vendedor está afirmando que sim.
Estou receoso de abrir a embalagem pra fazer um teste e perder a opção de devolução e reembolso.
Caso eu vá trocar mesmo, vale a pena procurar outro Kingston M.2 Nv1 ou melhor pegar um Sata? Quero manter o HDD.
Alguém pode me ajudar com isso?
Valeu!!
Melhor resposta
-
Oi,
Sim, você pode usar Gen 4 M.2 NVMe SSD em seu laptop porque é compatível com placas-mãe compatíveis com Gen 3 M.2 SSD, então o varejista está correto, mas se você não quiser correr o risco, devolva-o e obtenha um Kingston NV1 M.2 NVMe SSD.1
Respostas
-
Oi,
Sim, você pode usar Gen 4 M.2 NVMe SSD em seu laptop porque é compatível com placas-mãe compatíveis com Gen 3 M.2 SSD, então o varejista está correto, mas se você não quiser correr o risco, devolva-o e obtenha um Kingston NV1 M.2 NVMe SSD.1 -
Testei e funcionou!! Valeu!
1 -
De nada, que bom que funcionou para você🙂
0