Notebook A515-52G é compatível com SSD M.2 Gen 4?

jbusko
jbusko Member Posts: 20 Networker

Bom dia!

Estou fazendo upgrade do meu Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ para trabalhar com softwares mais pesados como AutoCAD.

Não entendo muito do assunto, então pesquisei no fórum e entendi que esse modelo é compatível com SSD M.2 Gen 3x4 ou SATA III.

Quero manter meu HDD então optei pelo M.2. Comprei um SSD Kingston M.2 1tb Nv1 Gen 3.0, mas o vendedor me enviou errado o modelo mais atual, Kingston M.2 1tb Nv2 Gen 4.0.

Vi em outro post que o A515-52G não reconhece esses modelos Gen 4x4.

O vendedor não tá querendo trocar, diz que funciona sim o Gen 4, mas tô com medo de abrir a embalagem pra testar e perder a opção de devolver e estornar a compra.

Alguém pode me ajudar?

Caso eu tenha que trocar, vale continuar procurando por um SSD M.2 ou melhor um Sata (se for possível manter o HDD)?

Valeu!!!

Melhores respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓

Os ssds gen4x4 são retrocompatíveis. Portanto, funcionam em placa mães com porta pcie gen3x4.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

acredito que deve funcionar, partindo da premissa que a geração 4 deve carregar carga genética da geração 2 e 3.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• jbusko

Já vi que a última pergunta não faz muito sentido né, M2 e Sata não são duas opções da mesma coisa, são complementares 😅 tô aprendendo.

• jbusko
    editado maio 2023

@RenanVilela aqui o tópico que

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓

Os ssds gen4x4 são retrocompatíveis. Portanto, funcionam em placa mães com porta pcie gen3x4.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

acredito que deve funcionar, partindo da premissa que a geração 4 deve carregar carga genética da geração 2 e 3.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • jbusko

Funcionou!! Valeu, pessoal!