Notebook Acer Aspire 5 A515-52g-58lz não reconhece SSD M.2 2280 de 500GB

LuizHSampaio
LuizHSampaio Member Posts: 13

Tinkerer

Antes de vir perguntar, eu não encontrei no fórum a solução, mas testei tudo e todas as opções que encontrei.

Peguei uma memória SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/500G de acordo com o link em anexo.

Eu já mudei o SATA MODE para AHCI, antes disso, na hora de colocar o SSD, retirei a bateria, coloquei SSD, devolvi a bateria e nada!! Ela não aprece, não é reconhecida.. alguém tem mais informação, por favor!!

Possa ser que simplesmente, não seja compatível. E eu me equivoquei, mesmo vendo e pesquisando tudo antes de comprar.

Desde já, Grato!

https://www.kabum.com.br/produto/380744/ssd-500-gb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-3500-mb-s-e-gravacao-2100-mb-s-snv2s-500g

Melhor resposta

• LuizHSampaio

Tinkerer

Responder ✓

Pessoal, passando para atualizar, eu consegui!!! Mas eu não sei como, quando coloquei o SSD de 256gb, da outra maquina no meu note, funcionou, daí fiz a destroca, quando inicializei e fui para BIOS estava lá reconhecendo o SSD de 500Gb. Sinceramente, eu não sei como, pois só foi trocar mesmo, sem muito procedimento. Vou mandar a foto, com agora ele reconhecido, e já estou fazendo o processo de clonagem. Desde já, muito grato pelo auxílio!

E está aí, o depois e o antes.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,355 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• LuizHSampaio

Tinkerer

Não aparece na BIOS. A pouco atualizei para a última versão da BIOS disponível para meu modelo, mas nada.

• RenanVilela

Refaça o processo de desconectar a bateria, pressionar o Power por alguns segundos, e deixe assim por alguns minutos.

Após isso religue tudo e veja se será reconhecido.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• LuizHSampaio

Tinkerer

Bom dia, Renan.

Fiz conforme orientou, mas de nada resolveu. Eu consegui um notebook aqui, tambem da Acer, mais recente, vou colocar o SSD nele pra ver se funciona.

• LuizHSampaio

Tinkerer

Sim. Ele reconheceu no outro notebook, reconheceu imediatamente! Será uma questão de compatibilidade ou um problema no meu notebook?

• RenanVilela

Estranho pois esse seu modelo suportaria tanto M2 Nvme como M2 Sata3.

No seu note possui algum SSD Sata3 de 2.5" com Windows? Se sim volte o SSD M2 para ele, suba o Windows, veja se por acaso será reconhecido em Gerenciamento de Disco.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• LuizHSampaio

Tinkerer

Olha, só pra atualizar, eu coloquei o SSD de 256gb do notebook que consegui para o teste, e ele funcionou na minha máquina. A questão então, seria compatibilidade? Só sobrou isso, ao meu ver. Apesar de que, em todas as pesquisas que eu fiz, este SSD era compatível com o meu.

• Com o ssd nv2 conectado notebook, envie uma foto da guia de informações do bios.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela

Deveria sim ser compatível.

Como Egydio disse tire uma foto da aba Information da Bios com o SSD por favor.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• LuizHSampaio

Tinkerer

Responder ✓

Pessoal, passando para atualizar, eu consegui!!! Mas eu não sei como, quando coloquei o SSD de 256gb, da outra maquina no meu note, funcionou, daí fiz a destroca, quando inicializei e fui para BIOS estava lá reconhecendo o SSD de 500Gb. Sinceramente, eu não sei como, pois só foi trocar mesmo, sem muito procedimento. Vou mandar a foto, com agora ele reconhecido, e já estou fazendo o processo de clonagem. Desde já, muito grato pelo auxílio!

E está aí, o depois e o antes.

• Mas o ssd passou a ser reconhecido depois de atualizar o bios?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela

Excelente então.

Prossiga com a instalação, depois baixe o CrystalDiskMark e faça um teste de leitura e escrita e veja se está dentro da normalidade.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• jbusko
    jbusko Member Posts: 20 Networker

Pessoal, vi aqui no fórum que o SSD é o Nv2 que é Gen 4.0, em outros posts tinha visto que esse modelo A515-52G só era compatível com Gen3x4, pode ser esse o problema?

Pergunto pq comprei um SSD Kingston Nv1 Gen 3.0 mas o vendedor enviou errado um Nv2 Gen 4.0 e não quer trocar pq diz que funciona normal, mas tô com medo de abrir pra testar e perder a opção de devolver e pegar estorno.