Orientação para compra de M2 para ACER NITRO 5 AN515-55-54L9.

Detonallgames
Detonallgames Member Posts: 7

Tinkerer

Boa noite pessoal, vi alguns tópicos sobre esse assunto, alguns um pouco mais antigos, e infelizmente não ficou claro pra mim como proceder nesse caso, por isso estou recorrendo abrindo esse tópico.

Quero fazer um upgrade no meu Notebook, a configuração inicial dele foi com 1 SSD de 250gb (que não sei se é SSD ou MD), é o principal que está com o sistema operacional, e 1 HD de 1TB, o que eu quero fazer é colocar mais 1 M² de 1TB

Minha dúvida principal é se esse modelo é compatível e se seria o melhor e mais recomendado para esse notebook? Se tiver outra versão melhor, aceito indicação.

https://kabum.com.br/produto/380745

E a outra dúvida, é se seria interessante fazer um clone do sistema operacional pra repassar pra esse outro M2, e usar ele como principal, se sim, recomendam algum programa ou tópico pra entender melhor como fazer isso de forma segura?

Detalha, meu Note não está mais na garantia.

Obrigado desde já pela ajuda.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,230 Trailblazer

Olá, boa noite.

Esse modelo é perfeitamente compatível com o seu notebook.

Esse modelo tem um slot para SSD Sata3 de 2.5", e dois slots para SSD M2, sendo um somente Nvme Gen3x4 e o outro tanto Nvme Gen3x4 quanto Sata3.

Você pode sim clonar o sistema para o novo SSD M2, mas recomendo sempre uma instalação limpa. Caso queira clonar é só utilizar o Macrium Reflect, veja o vídeo:

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Detonallgames

Tinkerer

Perfeito Renan, muito obrigado pela ajuda, vou ver o tutorial, só mais uma dúvida, que dizer que eu posso colocar nesse modelo até 1 SSD e 2 M2? No caso nessa configuração, o SSD ou o M2 tomariam o lugar do HD?

• RenanVilela

Você consegue manter os dois normalmente, e sugiro que deixe o SO e programas no M2 e arquivos pessoais (backups) no HD.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Detonallgames

Tinkerer

Bom dia Renan, obrigado pela ajuda, já fiz todo o upgrade e a clonagem tbm, deu tudo certo, me surgiu outra dúvida, e imagino que vc deve saber, esse M2 de 1 TB que eu fiz a clonagem, eu consigo colocar ele em outro notebook e utilizar normalmente? Pq eu estava pensando em pegar um Nitro 5 com i7 e RTX, já que esse meu é i5 e com uma GTX 1650, se eu instalar esse M2 clonado nele, funcionária normalmente? Ou não é recomendado isso?

• RenanVilela

Então, pode ser que funcione sim, mas os drivers serão diferentes, nesse caso eu sugiro sempre uma instalação limpa do sistema.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Na minha opinião, o ideal é fazer uma clonagem. Dessa forma, você irá preservar o sistema operacional fornecido pela Acer. Caso não queira fazer a clonagem, pelo menos faça o backup do sistema operacional original por aqui:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)