A515-45-R4ZF: Tela lcd manchada
Respostas
-
O meu notebook dizem que foi despachado a 2 dias atrás, e até agora nem consta no sistema dos correios ainda. Provavelmente vou receber lá pro meio da semana que vem. Recebi o que foi feito:
Vício encontrado pelo técnico: vicio na tela lcd manchada
Ação a ser realizada/conclusão: realizada troca de tela lcd, Reinstalação do Sistema Operacional
atualização de bios
Equipamento passou por todos os testes e segue funcionando dentro das configurações e características.
Exatamente o que eu imaginei, só trocaram a tela e formataram, nem tentaram resolver a questão dos reinícios. Eles viram que tinha 2 problemas, optaram pelo mais simples que era trocar a tela e mandaram de volta.
Resumindo, só tempo perdido, pois vai ter reincidência do problema, vou ter toda a burocracia de mandar novamente, solicitar o reembolso, eles não vão querer de primeiro momento, vou ter que ir atrás até conseguir….. comprei o notebook em Fevereiro, estamos indo pra Junho e não consigo utilizar o equipamento que paguei.
2 -
O meu lembro que ficou um dia todo sem constar no sistema e quando aparece é bem rápido pois vem por sedex. No seu lugar nem esperava ter reincidência uma vez que não fazem qualquer menção ao problema, já abriria chamado novamente.
1 -
Foi isso mesmo, o meu acabou de constar no sistema que foi postado em Osasco. Perto de onde moro, acredito que segunda-feira já seja entregue.
Vou fazer isso, na verdade nem finalizei minha reclamação no RA, só vou avaliar quando o assunto estiver resolvido. E paralelo a isso vou mandar uma mensagem para pessoa que está acompanhando o meu caso dizendo que não foi feito nada em relação ao problema. Formatar eu já tinha formatado. A bios eu já tinha atualizado para ultima versão.
0 -
Talvez vc receba ele amanhã, se não estou enganado sedex entrega no sábado, hj recebi uma posição sobre a placa, o técnico responsável diz ser em consequência do processo de fabricação, tive que me conter pra não ser mal educado, claro que contestei. Mas vão gerar reabertura da minha OS.
1 -
Verdade, pode ser que entreguem amanhã mesmo.
Chega a ser ridículo como eles tratam os clientes como se fossem idiotas. Decepção total com a Acer, provavelmente será minha primeira e última compra com a marca.
Muito provável que vão te propor pra enviar novamente o notebook para eles avaliarem.
1 -
Mas exatamente isso que proporam.
1 -
Imaginei. Assim eles vão tentando enrolar, remendando o equipamento até acabar a garantia. É isso que eles querem.
1 -
Meu notebook chegou hoje. Foi realmente trocado a tela, agora sem mancha amarelada, aparentemente a tela é nova. Quanto ao reinício, vou testar durante a semana pra ver se tem reincidência.
Só estou com uma dúvida, alguém sabe como identifico se a tela é IPS ou TN? Algum programa ou configuração que eu possa verificar isso? Estou achando estranho, dependendo do ângulo, o minimo que esteja fora ela ja destorce a cor, como se fosse tela normal TN. Lembro que a tela que estava antes, independente do ângulo eu enxergava da mesma forma.
0 -
Fiz o diagnostico do notebook, identificou a tela, e pequisando sobre a tela descobri que a tela que colocaram é TN. Absurdo, eu paguei por tela IPS e eles colocaram um tela TN.
1 -
Patifaria total essa assistência, agora vão fazer vc enviar novamente
1 -
É tentar fazer o cliente de palhaço, to sem acreditar aqui. Escolhi justamente esse modelo por ter tela IPS, que é uma qualidade muito superior. Notebooks com tela TN são muito mais baratos.
Mando pra assistência um equipamento com tela IPS e eles devolvem com tela TN, muito abaixo da qualidade. Isso é crime, da mesma forma que fizeram com você colocando peça usada.
Minha paciência acabou, amanhã vou tentar contato para devolução, se não quiserem acordo vou acionar o Pr0c0n ( pode censurar moderação ). Não vou ficar mandando pra assistência, perdendo meu tempo pra eles colocarem peças de segunda linha. Chega perdi a paciência e meu tempo.
0 -
Achei um vendedor no mercado livre, vendendo o mesmo modelo de tela, perguntei se era IPS ele confirmou que não é.
1 -
No seu caso não tem margem de interpretação, não há nada que eles possam alegar, e vc está certo, crime de consumo, substituíram uma peça por outra de menor qualidade depreciando o produto, o cdc é bem claro quanto a isso. Vem Ingryd, vem censurar, essa vergonha que anda a assistência da Acer.
1 -
Retratação, Guilherme, na verdade estou vendo essa tela sendo vendida como ips em diversos lugares, creio que está correto.
É bizarro essa mesma tela com esse mesmo part number é anunciada como TN e IPS. No site da bringit vc ode ver, a questão agora é saber se a sua realmente é ips ou não
1 -
Então Diego eu também notei isso, alguns sites constam como IPS e outros como TN, a maioria é como TN. Mas olhando no ao vivo é nítida a diferença, o mínimo que eu mexo no angulo da tela ela já distorce as cores, ou fica muito escura a imagem ou fica muito clara, típico de tela TN. A tela original não era assim, independente do angulo eu enxergava normal.
Esse print é de um vendedor no mercado livre, ele diz que não é IPS.
De qualquer modo preciso de uma confirmação, estou pensando em ir até alguma assistência de notebook para ver se eles podem me auxiliar para confirmar se a tela é TN ou IPS, abrindo para verificar, não sei.
Mas tenho certeza que não é IPS. Vou testando durante a semana para ver se o reinício continua. No final de semana, vou atrás de uma assistência para confirmar o tipo da tela.
0 -
@diegosgarcia poderia por gentileza verificar o modelo da sua tela e me mandar aqui? Só para efeito de comparação. Eu usei o programa HWINFO, não precisa nem instalar, tem uma versão portable.
1 -
Acredito que encontrei, coloquei exatamente a tela e o modelo, no site de especificação diz que é TN. No site de venda, também diz que é TN.
Vergonha ACER.
0 -
Nome do monitor (do fabricante): AUO B156HAN02.1
1 -
Seu modelo consta como IPS. Vou entrar em contato com eles.
1 -
notei que a profundidade de cores no seu monitor é menor o meu é 8 bit (16 milhões) o seu é 6 bit (256 mil) mas interpolado pode chegar aos 16 milhões.
1