Acer C690: Orientação compra de memória
Tenho um Acer C690
Ele vem com 4GB de memória soldados na placa mãe e um slot com um poente de 4GB memória DDR4 2400MHZ.
Estou vendo para comprar um pente de 16GB DDR4 para completar os 20GB (limite da placa) mas com frquencia de 2666MHZ ao invés de 2400MHZ
Eu lí em um fórum que chega ser até melhor mas tenho receio de sofrer incompatibilidade de frequências.
Obs.: Como tem APENAS 1 slot, terei que remover a memoria de 4GB que está lá 2400 MHZ para colocar outra de 16GB 2666MH mas tenho medo de dar incompatibilidade com a parte da memória que vai soldada na placa mãe.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Oi,
Você poderia postar o nome completo do modelo, como Aspire, Spin etc. Não consegui encontrar os detalhes do C690.
Muito provavelmente, o módulo de 2666MHz reduzirá o clock para corresponder a 2400Mhz, mas poste o nome completo do modelo para ter certeza.0 -
Acer Aspire A515-51G-C690 Core i7-8550U | MX130
0 -
Mas será que funcina mesmo assim?
Será pior?
0 -
.Sim, deve funcionar, mas não encontrei ninguém instalado um módulo de 2666MHz neste modelo, então é melhor ir com um módulo de 2400MHz 16GB para evitar qualquer decepção, lembre-se também de evitar qualquer módulo de memória com perfil XMP porque não é compatível.
https://uk.crucial.com/compatible-upgrade-for/acer/aspire-a515-51g
0 -
Estou ohando uma dessas abaixo.
Se puder me orientar, agradeço:
0