A515-45 R760: Problema de tela azul

thelf
thelf Member Posts: 10

Tinkerer

Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.

Respostas

• thelf

Tinkerer

editado abril 2023

Olá, venho acompanhando esse tópico a algum tempo. Eu possuo o A515-45 R760 e tive uma série de problemas com ele.

No meu caso o notebook está com problema de tela azul, vi que o problema de vocês eram principalmente os reinicios, por acaso esses reinicios incluem a tela azul também? Porque gostaria de saber se é o mesmo problema que estou passando.

O meu notebook já foi enviado para a assistência 2 vezes e mesmo assim continua com problemas. Na segunda vez que mandei para assistência ele estava dando muita tela azul, a ponto de até mesmo bloquear o acesso ao Windows 11, após o retorno da assistência a frequência da tela azul reduziu, mas ainda está ocorrendo o problema, geralmente ocorre pelo menos uma vez no dia.

Eu não consegui encontrar a raizes do problema, atualizei os drivers mas não adiantou nada. Uma coisa que eu reparei foi que limitar o uso do processador fez ele reduzir drasticamente a quantidade de tela azul. O problema também tem tido ocorrência quando o notebook volta de suspensão.

• diegosgarcia
    diegosgarcia Member Posts: 113 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado abril 2023

Eu nunca tive esse problema de tela azul, meu problema são os reinicios espontâneos, sem precedente, mas esse problema da tela azul de fato existe e me parece que a solução era driver, se não estou enganado do Bluetooth. Agora o que é curioso é o fato do consumo do seu processador interferir na frequência do problema, desative o reinicio automático e tire uma foto da tela azul, o código pode ajudar a elucidar a causa, você pode usar o visualizador de eventos também.

• thelf

Tinkerer

Poisé, eu já atualizei os drivers de vídeo, wi-fi e bluetooth e os erros ainda permanecem.

O código de parada, cada vez que dá a tela azul ele vem um código diferente, mas eu andei dando uma olhada, e os códigos que mais apareceram são:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
    DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
    SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION
    KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED

• oceania
    oceania Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon

Eu tive tela azul no A515 45 quando fiz um upgrade de memória, depois que eu coloquei a memoria de fabrica de volta ele parou. Na tela azul aparecia erro relacionado à memoria e também esse IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ou DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.

• thelf

Tinkerer

No meu caso eu não fiz nenhum upgrade no notebook, mas posso tentar fazer um teste para ver se a memória está 100% ok.

De todo mudo ainda é estranho o fato de ter limitado o uso do CPU estar relacionado a tela azul.