A515-45 R760: Problema de tela azul
Respostas
-
Olá, venho acompanhando esse tópico a algum tempo. Eu possuo o A515-45 R760 e tive uma série de problemas com ele.
No meu caso o notebook está com problema de tela azul, vi que o problema de vocês eram principalmente os reinicios, por acaso esses reinicios incluem a tela azul também? Porque gostaria de saber se é o mesmo problema que estou passando.
O meu notebook já foi enviado para a assistência 2 vezes e mesmo assim continua com problemas. Na segunda vez que mandei para assistência ele estava dando muita tela azul, a ponto de até mesmo bloquear o acesso ao Windows 11, após o retorno da assistência a frequência da tela azul reduziu, mas ainda está ocorrendo o problema, geralmente ocorre pelo menos uma vez no dia.
Eu não consegui encontrar a raizes do problema, atualizei os drivers mas não adiantou nada. Uma coisa que eu reparei foi que limitar o uso do processador fez ele reduzir drasticamente a quantidade de tela azul. O problema também tem tido ocorrência quando o notebook volta de suspensão.
0 -
Eu nunca tive esse problema de tela azul, meu problema são os reinicios espontâneos, sem precedente, mas esse problema da tela azul de fato existe e me parece que a solução era driver, se não estou enganado do Bluetooth. Agora o que é curioso é o fato do consumo do seu processador interferir na frequência do problema, desative o reinicio automático e tire uma foto da tela azul, o código pode ajudar a elucidar a causa, você pode usar o visualizador de eventos também.
1 -
Poisé, eu já atualizei os drivers de vídeo, wi-fi e bluetooth e os erros ainda permanecem.
O código de parada, cada vez que dá a tela azul ele vem um código diferente, mas eu andei dando uma olhada, e os códigos que mais apareceram são:
IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION
KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED0 -
Eu tive tela azul no A515 45 quando fiz um upgrade de memória, depois que eu coloquei a memoria de fabrica de volta ele parou. Na tela azul aparecia erro relacionado à memoria e também esse IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ou DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.
0 -
No meu caso eu não fiz nenhum upgrade no notebook, mas posso tentar fazer um teste para ver se a memória está 100% ok.
De todo mudo ainda é estranho o fato de ter limitado o uso do CPU estar relacionado a tela azul.
0