ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Oi preciso da ajuda da comunidade, é um tópico que não vi ninguém falar mais sobre o hélios 300 geração 9 para atualizar .
(Vou dar detalhes pra facilitar)
O meu predator hélios 300 ph315-52-7210
9 geração com slots SSD nvme e híbrido de terceira geração suporta ou (é compatível) com o SSD nvme pcie 4 geração de 1tb?
Se caso eu colocasse no slot do notebook o SSD nvme de 4 geração não vai limitar a velocidade ou espaço do ssd no meu notebook e sendo 3 geração os slots?
falo isso pq já vi relato sobre esse problema.
(Detalhe: eu ainda não comprei o SSD de 1 tb)
E rapaziada lembrei que minha tela está com problema também, desculpa desde já por abordar algo que não tem nada haver com o tópico, mais se puder me ajudar nisso vou ser muito grato.
Minha tela começou a tremer os pixels sozinho, faz dois dias, tá tudo embaçado, pelo jeito já era.
Aqui o print de como está 👇
Vou dar mais detalhes do meu notebook:
ph315 -52-7210/ i7 9 geração, 500 ssd, 16 GB ram, rtx 2060,
tela fhd 144hz: modelo da tela: B156HAN08.2
se eu colocar uma tela diferente da original de fabrica e colocar a resolução 2k qhd de 165hz no meu notebook, vai ficar pesado esse tipo de resolução pra colocar e usar pra (trabalho ou jogo) tendo a rtx 2060?
Esse é o link do vídeo que me fez ter a ideia de troca tela original de full hd 144hz e colocar uma de 2k qhd 165 hz,
Aqui o link do vídeo da live de instalação da tela se alguém quiser ver depois 👇
https://www.youtube.com/live/Jb1lpp_M8Mc?feature=share
Resumindo, Pra ele deu certo, o predator hélios 300 dele é 12 geração tem a rtx 3070 , mais no meu caso como já disse antes o meu notebook é rtx 2060 de 9 geração e estou na dúvida.
Vou aguardar a resposta de vocês da comunidade, lembrando que vou voltar pra responder até resolver esse assunto, creio que vai ser rápido.
Não é tão simples assim. Os ssds de quarta geração funcionam em placas mães com portas pcie de terceira geração. Irão funcionar, mas com velocidade reduzida devido a placa mãe.
Sobre o display eu tentaria primeiro desconectar a bateria de lítion e depois desconectar o cabo Edp na placa mãe e no display para verificar se resolve o problema
Correto, mas pelo menos eu investiria em um modelo que fosse o compatível, muito pelo preço pedido , visto que os 4x4 estão muito mais caros em relação aos 3x4, por isso eu sempre indico o que seja compatível com a placa.
Olá, boa noite.
Esse modelo suporte apenas Sata3 e Nvme Gen3x4, caso coloque acima disso será limitada a velocidade e/ou não será reconhecido pelo sistema.
Em relação ao problema da tela, ocorre também na Bios?
Oi Renan boa noite
Obrigado pelo feedback
Entendi, o meu modelo de notebook só suporta 3 geração, valeu por tirar essa dúvida 👍.
E qual o melhor modelo de SSD nvme pcie de 1 tb que é o melhor no meu caso? Eu acho que é da Samsung
Em relação a tela, quando eu ligo o notebook ela fica com os pixel tremendo em tudo que aparece na tela, e não para mais, acho que não tem jeito mesmo vou ter que comprar outra tela.
Eu conversei com fornecedores no Aliexpress, pra tela fhd 144hz e também pra tela de qhd , mais fiquei na dúvida se dava pra colocar uma tela de 2k de 165hz, será que pesa essa resolução?
(Lembrando que estou a disposição de mais ajuda para somar)
Os modelos da Samsung são excelentes, não tem erro.
Sobre a tela com um montor externo ocorre também?
Iria sugerir desinstalar o driver dedicado e deixar somente o básico para observar se vai ocorrer.
Não é tão simples assim. Os ssds de quarta geração funcionam em placas mães com portas pcie de terceira geração. Irão funcionar, mas com velocidade reduzida devido a placa mãe.
Sobre o display eu tentaria primeiro desconectar a bateria de lítion e depois desconectar o cabo Edp na placa mãe e no display para verificar se resolve o problema
Correto, mas pelo menos eu investiria em um modelo que fosse o compatível, muito pelo preço pedido , visto que os 4x4 estão muito mais caros em relação aos 3x4, por isso eu sempre indico o que seja compatível com a placa.
Blz, entendi vou pesquisar aqui o modelo certo da Samsung pra comprar, obrigado
Fiz o que vc falou e não deu certo, continua o problema
as imagens fica meio que tremendo ainda pra cima e pra baixo
É verdade Renan, os sss de 4 geração estão mais caros, ainda bem que os de terceiro 3x3 está mais barato 🙌
Nossa foi exatamente que pensei, se tivesse comprado SSD de 4x4 iria me prejudica valeu eggydiocoelho.
Vou fazer aqui, o lance do cabo da bateria eu sei qual é, e o cabo Edp da placa mãe e o display qual é?
Vou
EDP é esse cabo aqui:
Você também pode pressionar, de forma levemente, próximo ao logo Predator pois é onde passa o cabo que faz a ligação com a tela.
Legal Renan, facilitou demais agora,
Valeu, vou fazer aqui e vou retornar, prometo 👍
Não esqueça de primeiro desconectar a bateria.
Sim , desconectei a bateria primeiro.
Desconectei também esse
Agora esse conector estou com receio de desconectar, ele não tem esse plástico retangular branco igual ao outros que eu desencaixei, é pra desconectar esse conector preto também? É o edp👇
Vou aguardar o retorno.
Renan Agora esse conector estou com receio de desconectar, ele não tem esse plástico retangular branco igual ao outros que eu desencaixei, é pra desconectar esse conector preto também?
Na realidade é o preto, e justamente tem ele pra facilitar a desconexão, é só ir puxando de um lado para o outro, devagar, que solta.