SF315-41G: Teclado repete uma ou duas teclas aleatoriamente

Ricksw
Ricksw Member Posts: 36 Die Hard WiFi Icon
editado maio 2023 em Laptops

Bom dia. Possuo o portátil Swift SF315-41G e de um tempo para cá este começa a repetir uma ou duas teclas aliatoriamente durante o tempo que está ligado. O ponto e o espaço

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Ricksw
    Responder ✓

Boa noite  egydiocoelho, Alexandr_AC , RenanVilela , espero não me esquecer de ninguem mas quero dizer que já consegui resolver o problema.

Foi coisa simples, mas mesmo assim ja tinha aberto o portatil e verifiquei o trabalho que é retirar o teclado.

Apenas foi necessário limpar bem o teclado, aspirar e limpar com alcool isopropilico e ficou logo a funcionar bem. Obrigado a todos e continuem ai a ajudar o pessoal.

👍️👍️👍️🏆️🏆️🏆️

«1

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,362 Trailblazer

Olá, bom dia.

Já verificou se não pode ser alguma sujeita por baixo das teclas?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Ricksw

Bom dia. Sou técnico de electrónica mas tenho alguma dificuldade em funcionar com este portátil. Como entro na BIOS e como faço para entrar em safe mode. O que se tem passado é que este esteve exposto a alguma humidade e assim sendo tenho de eleminar a hipótese de se tratar de software corrompido. Como posso fazer? Obrigado pela sua atenção. CMP

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,317 Trailblazer
    editado abril 2023

Olá @Ricksw , para verificar se é um problema de hardware, você pode tentar com um teclado USB ou executar o teclado virtual, para o último execute:
    OSK
    O acesso ao BIOS geralmente é indicado na primeira inicialização no canto inferior esquerdo, se não estiver visível no seu caso, tente:
    Esc
    F2
    Do
    Segure Fn e repita intermitentemente com F2

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • Ricksw
    editado abril 2023

Bom dia Alejandro_AC. Já entrei na BIOS tudo ok. Entrei em Safe mode e o problema perciste. Já alterei o driver do teclado, já desinstalei o teclado e usei um via USB sem fios, mas está situação é bastante dificil de isolar. O problema que eu tenho é de vez enquando o espaço, o ponto final começa a escrever sozinho, por exemplo : coloco o cursor na zona do explorador do Windows ou na área da perquisa do browser e começa a escrever, no desktop seleccione um PDF e este é movido para outro , esta situação cria dificuldades de utilização do portatil. Poderá ser problema de bateria ? Ela parece não estar lá muito bem.

• Ricksw
    editado abril 2023

Ou existe outra situação que possa fazer?

• Ricksw

Boa tarde Alejandro_AC. Bios ok. Safe mode acontece o mesmo. Utilizado outro teclado USB sem fios, o mesmo, desabilitar o teclado do portátil não é fácil( isolar o teclado). Poderá ser a bateria?

• Tente diminuir a taxa de repetição:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ricksw

Boa tarde. Obrigado pela sua ajuda. A " repetição" é aliatoria, é impossível saber quando vai surgir a introdução de espaço, ponto ou mover no desktop , selecione um documento e passado um pouco ele movesse para a esquerda e acaba selecinado outro documento .

• Alejandro_AC

@Ricksw o problema que apresenta é estranho, não sei qual pode ser a origem do problema e não acho que seja a bateria.
    Antes disso, houve alguma alteração no equipamento ou houve uma atualização?

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
  • Ricksw
  • Ricksw

De vez enquando escrevo neste fórum e o texto nem aparece todo e estou a usar o meu smartphone.

• Ricksw

Actualizei ontem para ver se seria algum problema do SO. Queria evitar mas talvez vou ter de desligar o teclado na ficha.....

• Alejandro_AC

Suas respostas são visíveis.

• Ricksw

Mas eu não consigo ver tudo que eu escrevo após submeter

• Alejandro_AC

Atualize a tela do dispositivo.

• Ricksw

Eu escrevi muito mais coisas

• Ricksw

Boa tarde Já a algum tempo que tenho

• Alejandro_AC

Você escreve de um telefone?

• Ricksw

Sim estou a escrever deste o início desta discussão

• Alejandro_AC

Entendo, não uso telefone, então não sei se apresenta algum problema, só acontece com a conexão de dados ou também quando conecta via wi-fi?