Notebook Aspire A315-42G não instala driver Chiset AMD
Olá!
Meu notebook (Aspire A315-42G) não instala o chipset da AMD. Consequentemente, não consigo instalar os drivers de vídeo.
Sou usuário do OS Windows 10 Home Single Language 64bits, versão 22H2.
Processador: AMD Ryzen 5 3500U with Radeon Vega Mobile Gfx 2.10 GHz
Memória RAM: 16gb DDR4
Placa de Vídeo: Radeon 540x Series
Disco: HD 1TB
Tentei a instalação de forma automática através do software Adrenaline, porém deu o erro 195:
Em seguida, tentei instalar de forma manual, com uma possível solução recomendada, porém apresentou o erro 1720:
Tentei instalar o driver/app da placa de vídeo dedicada, e o erro que apareceu foi:
Tentei um reparador de erros, não obtive sucesso, tentei "N" coisas e não consegui solucionar o problema. Na internet não achei nada que podesse me ajudar de fato.
Alguém poderia ajudar/salvar essa pobre alma?
Grato!
Melhor resposta
-
Galera, consegui me desvensilhar desse erro.
Usei os seguintes passos:
Procurei como remover o driver do chipset, achei o seguinte link:
Através dele, baixei o Cleanup Utility compatível com meu sistema, fiz a execução.
Ele pedirá para reiniciar e irá entrar em modo de segurança, depois vai pedir altorização para remover o driver e pedirá para reiniciar novamente.
Depois disso, será inicializado no modo normal de trabalho e pronto, é só você instalar o Driver do Chipset AMD.
Suspeita:
Acho que quando instalei o Windows, o Update do sistema instalou um drive qualquer que conflitou com a atualização na qual eu queria fazer do Chipset.
É isso!1
Respostas
-
Galera, consegui me desvensilhar desse erro.
Usei os seguintes passos:
Procurei como remover o driver do chipset, achei o seguinte link:
Através dele, baixei o Cleanup Utility compatível com meu sistema, fiz a execução.
Ele pedirá para reiniciar e irá entrar em modo de segurança, depois vai pedir altorização para remover o driver e pedirá para reiniciar novamente.
Depois disso, será inicializado no modo normal de trabalho e pronto, é só você instalar o Driver do Chipset AMD.
Suspeita:
Acho que quando instalei o Windows, o Update do sistema instalou um drive qualquer que conflitou com a atualização na qual eu queria fazer do Chipset.
É isso!1 -
Eureka!💡🙌
Logo após usar a ferramenta AMD Cleanup Utility , fiz o download do driver do Chipset da AMD → e Funcionou de boas 🚀.
0