PH 315-52 - Temperaturas mais elevadas após formatação
Tinkerer
Boa noite,
Recentemente fiz uma formatação limpa do meu computador e instalei o Windows 11 (já usava o sistema anteriormente).
Desde então, tenho observado que o computador tem médias de temperaturas mais elevadas do que costumava anteriormente. Verifiquei que no Assassins Creed Odyssey eu estava tendo temperaturas +- 15 graus mais elevadas que tinha anteriormente, utilizando as mesmas configurações gráficas do jogo. Isso não se limita exclusivamente ao jogo, mas sim no uso geral do computador.
Após a formatação eu realizei o Windows Update com as atualizações necessárias, do site da Acer apenas baixei o Predator Sense, o Acer Care Center e o driver do Bluetooth que não estava funcionando anteriormente, além dos drivers da Nvidia.
O que pode ser essa questão? Falta de algum driver específico ligado a temperatura?
Respostas
-
Olá, boa noite.
Pode ser devido ao plano de energia.
Experimente alterar para Equilibrado, veja como as temperaturas vão ficar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
eu já uso o plano equilibrado, processador configurado em 99% e tal.
será que me falta algum driver? porque como falei eu só fiz o windows update e baixei poucas coisas do site da Acer.
por exemplo, não tenho o Dynamic Platform and Thermal Framework Driver, Chipset Driver (a não ser que eles tenham sido instalados automaticamente pelo Windows Update).
0 -
Verifique pelo Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho, se o clock ficará cravado tão somente em 2.6GHz.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Talvez seja a hora de limpar os ventiladores e trocar a pasta térmica:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Quando tirei a foto estava em 1,65, mas esse parâmetro altera a todo momento.
Da pasta térmica e limpeza do computador, realmente ele está precisando, mas se fosse exclusivamente isso essa questão já teria se mostrado antes da formatação.
Esses driver Dynamic Platform and Thermal Framework Driver não tem influência nenhuma? Porque aparenta ter algo a ver com a parte de temperatura pelo nome.
0 -
Mas está correto, pois o plano está como Equilibrado, então tende a ficar alterando as frequências até um máximo de 2.6GHz.
Você instalou todos os drivers pelo site da Acer?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Nem todos, instalei o do Bluetooth, os drivers da Nvidia e esse Thermal Frameworks. É necessário instalar todos? Fiz o Windows Update completo também.
0 -
O ideal é que instale todos sim, visto que pelo Windows Update também podem haver drivers genéricos.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0