AN515-52: Notebook liga, mas não inicia windows nem a recuperação de sistema

Renner96
Renner96 Member Posts: 3 New User
editado abril 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, amigos. Boa tarde.

O pc:

Acer nitro AN515-52 series - 54AM. Ele tem ssd de uns 100Gb (no disco C, mesmo local do windows) e hd de quase 1000Gb (no disco D)

O caso:

Tudo ocorria bem, já uso esse notebook com essa configuração há um tempo.

Ontem meu pc congelou e tive que desligar forçadamente no botão power. Quando liguei novamente ela estava usando 100% do disco D, mas ainda dava para usar. Conseguia abrir arquivos e coisa e tal. Reiniciei de novo, para ver se o disco voltava ao funcionamento comum. Ai começou a saga.

Agora quando eu ligo o note ele vai para uma tela com o logo da acer e fica nisso. Deixei ele ligado por umas tres horas para ver se era só demora da parte dele. Nada mudou.

Entrei no F2 para ver se ele estava reconhecendo o ssd e o hd, me parece tudo ok (foto da tela la em cima)

Não dá para entrar naquela tela azul com reparo do windows. Quando aperto o comando para ir para a recuperação, ele vai vai para tela preta, que fica só com o ponteiro do mouse. A partir disso, mais nenhum comando funciona e parece que o processador para de trabalhar, pq ele fica silencioso.

Alguém sabe como resolve esse pepino? Tenho arquivos importantes no hd qu não posso perder.

Obrigado pela atenção.

[Comentário editado para excluir número de série e incluir modelo no título]

Melhor resposta

Respostas

• Renner96

Também já fiz reset de baterial, como outros tópicos já

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,313 Trailblazer

Olá @Renner96 , crie um USB com a mesma versão instalada no computador, baixe-o da Microsoft e crie o USB com a ferramenta que aparece na mesma página.
    Inicie uma instalação e na primeira reinicialização que fizer, remova o USB e verifique se o computador inicia bem (não conecte o USB novamente)
    Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • Renner96

Como eu descubro qual versão está instalada no computador? Posso por a mais recente que tem no site da mixrosoft?

Achei no site deles a versão mais recente do windows, é um app chamado MediaCreationTool22H2, tem 18mb. É isso mesmo? Parece um arquivo

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,313 Trailblazer
    editado abril 2023 Responder ✓

Você pode criar o USB na página da Microsoft com a ferramenta incluída, acho que você tem o Windows 10:

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

Você pode ver a versão executando:
    msinfo32

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)