A515-52G-58LZ: COMPATIBILIDADE DE SSD 1TB
Ola, comprei um SSD NVME PCIe 4.0 de 1 TeraByte da marca Kingston para o meu Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ, mas o computador não reconheceu o SSD de forma alguma, levei em um técnico de confiança, ele tentou mudar algumas configurações na BIOS, vimos vídeos de instalação mas nada deu certo, continuou sem reconhecer. Não encontrei informações sobre limite de memória do SSD que esse modelo de notebook suporta, por isso comprei esse de 1TB já que perdi meu HD. Agora estou cismado em comprar SSD novamente, como esse deu problema estava querendo devolver e adquirir um SSD Sata de 1tb, será que vai funcionar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
A questão é que esse que você comprou é de uma geração mais nova, 4x4, mas o notebook suporta apenas a geração anterior, 4x3.
Pesquisei no site da Kingston , esse modelo em específico, e não há retrocompatibilidade com gerações anteriores, e isso pode ocasionar essa questão de não ser reconhecido.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Esse foi o dispositivo comprado, se puderem me indiquem opções de SSD m.2 NVME ou SSD sata que vão ser compatíveis com meu dispositivo.
0 -
Olá, boa noite.
Esse modelo suporta SSD M2, tanto Sata3 como NvmeG Gen3x4, nesse caso é só seguir essas especificações que não terá problema algum.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa noite, então não entendi porque não foi compatível, 😕, eu pesquisei bastante sobre as especificações antes de comprar, e esse que eu comprei parece atende-las, tentei até soluções que já foram discutidas aqui no fórum mas pra mim não deu certo infelizmente, a única coisa que eu não fiz foi atualizar a BIOS pra 1.16, pois ouvi dizer que isso pode ocasionar problemas maiores.
0 -
A questão é que esse que você comprou é de uma geração mais nova, 4x4, mas o notebook suporta apenas a geração anterior, 4x3.
Pesquisei no site da Kingston , esse modelo em específico, e não há retrocompatibilidade com gerações anteriores, e isso pode ocasionar essa questão de não ser reconhecido.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Entendi cara, obrigado pela resposta, eu já solicitei a devolução do produto e vou adquirir outro com mais cautela, provavelmente vou pegarvomprsrnum SSD SATA 3
1 -
Certo, para um uso mais básico um M2 Sata3 atenderá perfeitamente.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1