Calibragem da bateria Nitro 5 Novo
Boa noite, comprei um Nitro 5, chegou ontem pela manhã então até agora quase não tive tempo de mexer nele, só instalei alguns aplicativos como Steam e Epic games, Instagram, e talvez algum outro. No entanto me deparei com a calibragem da bateria no app Acer Care Center, eu coloquei para calibrar no entanto não sei se entendi direito eu basicamente carreguei ele até 100% deixei no carregador e só abri o Acer Care Center e cliquei em calibrar e deixei ele conectado no , ele continuar com a sinalização que está no carregador porém está perdendo bateria, agora eu deixo até chegar a 3% e depois faço o que? Aliás estou fazendo certo? Agradeço a atenção desde já.
Melhor resposta
-
Você precisa permanecer conectado ao carregador enquanto a opção de calibração correta é selecionada?
Para calibrar a bateria, o carregador deve estar conectado e o limite de carga desativado, pois o primeiro passo do processo é carregar a bateria a 100%.
Quanto tempo é que vai demorar?
A calibração pode levar muitas horas, embora dependa do número de células da bateria, mas eu diria no mínimo 7 horas, faço à noite enquanto durmo.
Também não é bom fazer isso com muita frequência, uma vez a cada três ou quatro meses está bom.
Porque durante a noite eu queria deixar ele calibrando mas acordei de manhã e não estava salva a "data da última verificação", que eu acho que é a data da última calibração, né?
Sim, a última data de verificação é a última data em que a calibração ocorreu e terminou.
Isso significa que não foi calibrado, certo?
Isso mesmo, que data te dá? porque se nenhum foi feito, deve aparecer como data "nenhum".- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1
Respostas
-
Olá, @Ninow você só tem que prestar atenção para que a bateria não descarregue completamente e evite carregar a 100% porque isso conta no ciclo de cargas totais, deixe-me explicar:
-Sempre que possível utilize o alimentador atual
-Também é recomendado em jogos usar a fonte de alimentação
-Configure no Acer care Center o limite máximo de carga, o que ele faz é a bateria parar de carregar em 80%, portanto, você não completa o ciclo de carga, é o procedimento perfeito para usar o equipamento por muito tempo com o alimentador.
Quando for utilizar o equipamento com bateria, retire o limitador de carga e carregue até 100% se a bateria cair, carregue novamente quando atingir 20%, não espere valores menores pois a bateria sofre estresse de carga e pode prejudicá-lo
eu resumi:
-Use a fonte de alimentação sempre que possível, configurando o limite de carga no Acer care Center.
-Se for usar apenas a bateria, desconecte o limitador de carga, carregue a 100% e conecte o carregador antes que o nível chegue a 20%
Espero que isso ajude você, obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
1 -
Certo, obrigado pela atenção no entanto a minha pergunta é mais direcionada a como efetuar a calibração pelo care center? Ele deve continuar conectado ao carregador enquanto está selecionada a opção de calibração correto? Quanto tempo vai demorar? Pois durante a madrugada tentei deixar calibrando mas acordei pela manhã e não ficou salvo a "última data de verificação" que eu acredito que seja a data da última calibragem certo? Isso quer dizer que ela não foi calibrada, né
0 -
Você precisa permanecer conectado ao carregador enquanto a opção de calibração correta é selecionada?
Para calibrar a bateria, o carregador deve estar conectado e o limite de carga desativado, pois o primeiro passo do processo é carregar a bateria a 100%.
Quanto tempo é que vai demorar?
A calibração pode levar muitas horas, embora dependa do número de células da bateria, mas eu diria no mínimo 7 horas, faço à noite enquanto durmo.
Também não é bom fazer isso com muita frequência, uma vez a cada três ou quatro meses está bom.
Porque durante a noite eu queria deixar ele calibrando mas acordei de manhã e não estava salva a "data da última verificação", que eu acho que é a data da última calibração, né?
Sim, a última data de verificação é a última data em que a calibração ocorreu e terminou.
Isso significa que não foi calibrado, certo?
Isso mesmo, que data te dá? porque se nenhum foi feito, deve aparecer como data "nenhum".- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
1 -
Pois é eu estou tentando fazer pois é recomendado quando novo, certo!? Porém como não ficou salvo a "ultima data de verificação" eu irei tentar novamente pois realmente não sei o que houve, ficou ligado e conectado no carregador das 00:34 as 7:20 no entanto durante a manhã ele estava no bloqueio de tela (isso poderia ter interferido?) irei tentar novamente hoje a noite, se eu não conseguir torno a pedir auxílio, pois fiz tudo como descrito eu acredito. E não estou conseguindo durante o dia pois trabalho e faço faculdade e como elechegou nesta terça-feira , então durante a semana me resta o tempo da noite enquanto estou dormindo.
1 -
Não é necessário quando é novo, espere pelo menos 6 meses e como já falei, tente usar o carregador o máximo de tempo possível ativando a opção de limite de carga.
Mas se você quiser fazer isso, desative nas opções de energia o desligamento da tela e o desligamento do disco, isso garante que nada afete a calibração.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
0