Bom dia galera. Quero deixar uma dica pra vocês. Não sei se a experiência da galera com a Acer é boa. Mas a minha simplesmente esta sendo horrível. Comprei um Nitro 5, o modelo está no título da discussão. Ele chegou pra mim no início de dezembro de 2021. Usei ele, e com um pouco mais de 2 meses apresentou alguns problemas. A bateria foi um dos problemas. A bateria não durava mais de 40min. Mesmo sem fazer nada, apenas com ele ligado, não durava mais de 40min. A tela tinha um pontinho bem pequeno verde, que só dava pra ver em alguns momentos, quando o conteúdo que estava passando na tela era mais escuro.
Demorei um pouco pra mandar ele pra assistência pois faço faculdade de sistemas de informação e estava muito ruim ficar sem um computador. Consegui mandar ele em julho ou agosto de 2022 pra assistência. Expliquei pra eles sobre a bateria e sobre a tela. Falei que na tela tinha um pontinho verde, que não me atrapalhava em nada, mas eu tinha medo de ter algum problema futuro na tela. Notebook voltou da garantia, trocaram a bateria (a bateria funcionou). Ja sobre a tela não fizeram nada. Eu pensei em mandar novamente, o que eu deveria ter feito. Mas não mandei pois o processo é demorado e era bem ruim pra mim ficar sem computador.
O problema foi que em fevereiro de 2023, eu estava vendo uma vídeo aula no YouTube e simplesmente minha tela apagou. Não aconteceu nada que poderia ter causado isso. Ele não estava ligado na energia, não sofreu pancada e nem tem marcas de uso. Pois sempre cuidei muito, até porque custou um rim. Entrei em contato com a assistência, até porque fazia um pouco mais de 1 ano que eu tinha comprado ele, mas especificamente 1 ano e 3 meses. Expliquei pra eles o que aconteceu e simplesmente não me prestaram nenhuma assistência. Só disseram que a garantia tinha acabado e que não podiam fazer nada.
Eu realmente entendo a questão do prazo de garantia. Mas acredito eu que isso que aconteceu é um problema que provavelmente ja veio de fábrica, pelo fato de ja ter apresentado alguns problemas desde o início. Então na minha visão acho que eles deviam ter pego pelo ou menos olhar e ver se é algo que poderia ter vindo ja de fábrica ou não. Eu não me importaria de pagar o envio, ja que não tem uma autorizada Acer próxima a minha cidade.
Ou seja, só ligaram o ****-se pro que aconteceu e não prestaram nenhum tipo de assistência
[Título editado para incluir descrição do tópico]