Meu Nitro 5 AN515-57 perdeu desempenho
Faz alguns dias desde que meu notebook perdeu desempenho do nada durante uma partida de overwatch. tenho ele há pouco mais de 5 meses e nunca tive problemas assim. Já tentei de tudo, desde testar tanto o cpu quanto gpu e ate mesmo mudando pra alto desempenho tanto na bateria quanto na performance gráfica. Tento forçar o uso do NitroSense mas não adianta. Ja resetei ele, atualizei os drivers, fiz de tudo um pouco. Graças a isso ele tambem esta aquecendo mais com pouco tempo de uso em tarefas simples. Tenho medo de jogar até coisas mais simples como stardew valley e ele acabar danificando alguma peça por esquentar demais.
Não fiz nenhum upgrade nele, continua com todas as configurações padrão de fábrica e windows 11.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Esse problema pode ser devido as altas temperaturas.
Quando está jogando as temperaturas estão ficando na média de quantos graus
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Então, ele não costuma ficar muito quente. Pegava no máximo uns 70 graus com uas 3 horas de gameplay de jogos mais pesados, mas agora a CPU chega a 80/90 graus só de abrir o jogo por uns 5 minutos. Isso me preocupa porque só aconteceu depois dessa perda de desempenho repentina. Mesmo com as configurações reduzidas não consigo jogar com fluidez e o aparelho continua esquetando muito. Outra coisa que notei é que ele não esta exigindo um funcionamento melhor da ventoinhas e mesmo eu usando o NitroSense configurado no máximo ele meio que não reconheçe e continua a mesma coisa.
0 -
Veja em minha assinatura onde cito uma dica para amenizar as temperaturas, veja se dessa forma conseguirá um desempenho satisfatório, bem como temperaturas mais amenas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Meu problema não é com a temperatura em si, mas com o desempenho dele (sou leigo com notebook, esse é o meu primeiro). Não apenas o desempenho, mas mesmo eu colocando o nitrosense para alto desempenho e deixando no automático as ventoinhas mal trabalham, e não é um problemas nas ventoinhas já que se colocar elas no máximo vão funcionar tranquilamente, mas não muda nada na performance. Fiquei por volta de 30 minutos jogando Genshin Impact com gráficos no médio e com a resolução do notebook em 1280 por 720 com o NitroSense aberto e mal estava usando a CPU, tinha uma máxima de uso de 5% enquanto a temperatura batia por volta 86 graus, em contrapartida a GPU ficava com 100% de uso mas com 50 graus no máximo (depois da limpeza que um amigo fez reduziu bastante o uso da gpu sem perder desempenho mas o desempenho e a temperatura não voltaram ao normal). É como se ele estivesse com o exato mesmo desempenho que teria fora da tomada.
0 -
Bom , eu venho tendo vários problemas com queda de desempenho , por alguns motivos todos que solucionei referente a drives , bios ou também má integração da placa de vídeo com os gráficos do processador:
ANTES DE TUDO DEIXA DESISTALDO : GFORCE BROADCAST , GFORCE experience
1 dica BÁSICA SE FOR DRIVES : RESTAURA O PC , SE O DESEMPENHO VOLTAR , MAS ATUALIZOU E FICOU RUIM DE NOVO (SALVA TUDO EM HD EXTERNO OU EM OUTRO SSD/HD PRA NÃO PERDER TUDO , PQ MEU NITRO 5 É DE TRABALHO)
2 dica : ATUALIZA A BIOS OU REINSCREVE A BIOS (aqui já resolve muitos problemas)
3 dica : Desabilita os gráficos integrados , testa sem eles o desempenho e habilita de novo para ver se mantem
ATÉ AGORA DE VÁRIAS VEZES QUE PERDI DESEMPENHO , ESSAS 3 DICAS AJUDAM DEMAIS !!!
Se acontecer dnv algo que fuja essas 3 dicas , eu tento descobrir a 4 e falo , o notebook é bom , só tem esses problemas de software chato pra kct de solucionar as vezes0