ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Comprei meu ACER Aspire 5 - 56 há dois meses e as vezes ele fica com a tela tremendo. Quando liga a tela fica tremendo muito e depois treme algumas vezes enquanto estou usando pra trabalho...
Alguém já teve esse problema e sabe o que posso fazer?
Não gostaria de mandar pra assistencia no momento pq ficaria sem notebook pro trabalho.
Obrigada.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Acabei notando que a tela tremendo deve ser por causa do aquecimento do notebook... Quando eu ligo ele, ele esquenta muito, e o cooler demora a resfriar ele.... E isso ocorre somente quando está ligado na tomada....
Como posso fazer para que o notebook não esquente tanto? Eu uso apenas programas leves, como Acrobat, word e internet...
Obrigada.
Você pode gravar um vídeo do problema? Qual é a versão do bios e o modelo exato desse computador?
Modelo: Acer Aspire A515-56
Bios Versão V1.28 - Data: 22/07/2022 - Microsoft Windows 11 Home Single Language 64bits - Processador 11th Gen Intel Core i5-1135G7 2.40Ghz.
Estou tentando postar o vídeo mas não estou conseguindo. Segue a foto.
O vídeo compactado:
Obs.: No vídeo a tela está tremendo ao iniciar o notebook. Depois de um tempo ele diminui mas ela treme de repente quando estou usando o notebook.
Obrigada.
Ok! Eu assisti ao vídeo. Agora, a tela também fica tremendo quando você acessa o bios?
Fiz o teste acessando a Bios e não tremeu... Fiquei um tempo na tela da BIOS pra ver se tremia depois e não tremeu...
Obs,: Antes de ver sua resposta aqui, lendo alguns foruns aqui fiz umas modificações: coloquei a bateria em modo equilibrado e a porcentagem do processador em 95% tanto na bateria quanto na tomada (pois vi que a temperatura estava muito alta em alguns momentos e tremia bastante a tela). O Windows também pediu pra eu atualizar o sistema e eu fiz a atualização.
Mesmo assim, a tela continuou tremendo algumas vezes, mesmo a temperatura estando normal.
Quando você conecta um monitor externo, a imagem também pisca no monitor externo?
Eu fiz o teste conectando na TV e a imagem não piscou...
Ficou piscando/tremendo apenas no notebook, na TV ficou normal.
O que pode ser isso, então?
Mas no bios a imagem não ficou piscando na tela do notebook, correto? Eu tentaria baixar todas as atualizações do windows e também tentaria atualizaria o bios para a versão mais recente.
Isso mesmo, na BIOS não piscou…
O wundows está atualizado. Verifiquei e não há nada mais pra atualizar.
Verifiquei atualizações de drivers, da Intel, Intel graphics e está tudo atualizado.
O suporte me sugeriu resetar pras configurações de fábrica, pq pensa ser problema com a BIOS e essas atualizações…
Não sei…..
Eu fiz tudo o que o suporte sugeriu:
Resetei para as configurações de fábrica, e não adiantou… quando liguei novamente continuou a tremer..
Em novo contato me pediram pra fazer uma instalação de midia limpa do windows… fiz como me indicaram…e depois de um tempo voltou a tremer a tela… Mesmo fazendo todas as atulizações…
Notei que algumas vezes que começa a tremer, o ventilador liga… imagino que deve esquentr o notebook…
Você pode informar a versão do bios?
Versão da BIOS V1.28
O mesmo problema ocorre ao atualizar o bios para a versão mais recente?
Eu creio que essa é versão mais recente….
Não aparece que precisa de atualização…
Como consigo ver se é a mais recente?
Você pode achar aqui:
Lembre-se que a atualização é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano. Esse problema também pode ser algo no display.
Olá, meu notebook também está com esse tipo de problema
Faz 2 meses que estou utilizando ele
No meu caso, nada que o suporte indicou funcionou.... Infelizmente...
Vou ter que enviar mesmo pra assistência técnica
Você já tentou atualizar o bios?
Já vi o post a cima pra baixar o drive, mas será que perde a garantia?
Vou entrar em contato com eles antes de prosseguir