ACER NITRO 5 - AN515-44 com tela cintilando em momentos aleatórios
Tinkerer
Olá, pessoal!
Tenho um tido um problema com meu notebook tem um tempo em que a tela cintila em momentos aleatórios (tipo flashes de luz), como quando não há nenhum programa rodando ou quando vejo um vídeo no youtube, por exemplo.
Desconfio que isso seja um problema de driver da AMD, pois quando eu jogo eu não vejo isso acontecendo…
E detalhe: tô com a impressão que o “problema” piorou quando veio a atualização forçada pro windows 11 22h2
É um problema meio irritante… e como parece que piorou de um tempo pra cá queria ver alguma solução ou se alguém passou por algo parecido.
O pc tá com 8 meses de uso…
Agradeço alguma ajuda! :)
Respostas
-
Olá, bom dia.
Já tentou instalar uma versão do driver de vídeo mais antiga?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu não consigo reverter para uma versão antiga do driver no gerenciador de dispositivos porque parece que não havia uma versão anterior para esse driver instalada (não sei se é esse o motivo)… como faço pra descobrir a versão do AMD radeon graphics que está no pc e instalar uma outra pra fazer esse teste?
0 -
Tenho visto algumas questões no fórum e me parece que é um problema recorrente do driver da AMD…
0 -
Atualizando: Revendo uns tópicos antigos aqui, desativei a virtualização na BIOS (AMD-SVM) e de fato parece que o problema se resolveu. Vou acompanhando pra ver se ocorre de novo…
0 -
-
Sinceramente, eu não sei pra que que serve esse recurso. Mas imagino que seja um problema bem ruim pra quem trabalha com ele… Mas realmente, esse foi a única solução eficaz que eu encontrei no fórum (posso ter deixado passar alguma outra). Será questão de sorte mesmo? Não deu pra entender porque esse problema ocorre, no fim das contas…
0