ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Tenho um Nitro AN515-54 rodando o Windows 11 e sempre usei fone de entrada USB e recentemente resolvi mudar e comprei um fone de entrada P3, e descobri que meu notebook não reconhece fones de entrada P3, não é um problema sim do fone pois o mesmo funciona corretamente em outro notebook e no meu celular, ja testei soloções de outros fórums como mudar a o realtek para fone de ouvido e microfone e não adiantou de nada.
Obs: o áudio funciona porém o microfone utilizado é o do próprio notebook
[Título editado para incluir modelo do produto]
Oi,
Você poderia ir para Configurações, Som, Mixer de volume, na seção Entrada, tente selecionar o microfone do fone de ouvido e veja se isso ajuda.
Você já verificou no realtek áudio console?
Sim ja verifiquei.
Como eu disse
Como ja foi dito antes, o fone e o mcrofone não são reconhcidos pelo computador
Quando você conecta o microfone, aparece algo nas notificações?
não aparece nd
olá novamente, descobri parte do problema meu mouse estava dando interferencia com a entrada do fone, agora ao conectar o fone aparece essa caixa de seleção porém apenas seu eu abrir o gerenciador de audio hd realtek previamente. pois esse não é meu driver padrão de audio. Meu padrão é o realtek audio console
gerenciador de audio hd realtek:
realtek console(Padrão):
obs: Não sei se ajuda em algo, mas meu fone é um Jbl Quantum 50
O que acontece quando você desinstala o gerenciador de áudio hd realtek?
Nada, ele se reinstala e continua na mesma de não reconhecer o fone
Você já instalou o realtek
ele ja veio em meu computador, e o tentei intalalo diretamente do site da acer tbm
Quando você conecta outro microfone, o computador reconhece?
se conectado por uma entrada usb ou usb c ele reconhece
Verifique essa configuração:
ta ativado
Você tem certeza de que está conectando o fone de ouvindo corretamente?